Search
Close this search box.

Corinthians é Campeão Brasileiro de Rally Baja 4×4 com Roberto Cunha/Rafael Montes

A dupla Roberto Cunha e Rafael Montes entra para a história do Corinthians como a primeira dupla Campeã Brasileira de Rally do clube

Roberto Cunha e Rafael Montes têm um motivo muito especial para comemorar em 2019, são a primeira dupla do Corinthians a se tornar Campeã Brasileira de Rally. No último domingo, 1 de dezembro, a dupla do Rally Timão disputou o Rally do Arena, em Camaçari na Bahia, e não deu chance aos adversários. A dupla precisava apenas completar a prova, mas venceu de ponta a ponta e deu mais essa alegria a Nação Corinthiana em 2019. Se no futebol as coisas foram mornas, segundo a imprensa, no rally o Corinthians fez bonito, sendo, logo no seu primeiro ano, vice-campeão brasileiro na modalidade Velocidade, quarto lugar no Rally dos Sertões e agora, campeão no Baja.

“Foi um ano de muito aprendizado, mudamos de carro, praticamente, no meio da temporada, além do que, tivemos alguns problemas neste intervalo. Mas no final, realizamos o objetivo e terminamos a temporada muito felizes. Agora é férias, comemoração e já pensar na temporada 2020.” – diz Roberto que se tornou Hexacampeão Brasileiro da modalidade.

O navegador Rafael Montes conta – “Foi muito bom, logo no meu primeiro ano navegando, vencer o Campeonato Brasileiro. Melhor ainda foi vencer em casa, representando o Timão. Que venha 2020!”
Rodrigo König, diretor da equipe completa – “A dupla venceu 6 etapas, de 8. Foi constante e rápida. E o título é merecido! Quando conheci Roberto e assinamos o contrato, já sabia da sua capacidade, mas não esperava que o título viesse já no primeiro ano. Quando somos Corinthians, tudo muda, inclusive a pressão. Mas o Roberto lidou bem com isso e trouxe a taça! Agora, ele e o Rafael entram para a história do clube, como a primeira dupla campeã de rally do Corinthians.”

O Rally Timão, apelido que os fãs deram a equipe, iniciou os trabalhos em janeiro, no Rally Piocerá. Durante o ano, esteve em quase todas as modalidades do rally, com seriedade e comprometimento. Conquistou muitas vitórias e se fortaleceu, e agora com o título, mostrou a todos que o futebol e o rally andam de mãos dadas com o sucesso. O time já começou a trabalhar para 2020, tanto na busca de novas contratações como na conquista de patrocinadores. “O Rally é um esporte caro, mas que tem imagens incríveis para divulgação de marcas e é um esporte que gera muito relacionamento, o que é de interesse geral para o marketing das empresas.” finaliza Rodrigo.

Acompanhem a equipe nas mídias sociais @rallytimao. As duplas do Timão no Rally Baja têm patrocínio de Petroserra, Governo da Bahia, Faz Atleta, OMP Racing Brasil, Extreme Sim Racing e Agência Hangar 8.

Corinthians Rally Team
Foto: Danilo Urso