Campeonato Finlandês: Domínio total de Ruotsalainen na RC2N

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com uma atuação irrepreensível, Esa Ruotsalainen se impôs com autoridade nas três primeiras etapas do certame

Enquanto na categoria maior SM1 (correspondente à RC2) somente 3 pontos separam o líder Teemu Asunmaa (Skoda Fabia R5) e o segundo colocado Emil Lindholm (VW Polo R5), na segunda mais importante categoria do supercompetitivo Campeonato Finlandês de Rally, a SM2 (correspondente à RC2N) a diferença entre Esa Ruotsalainen (Mitsubishi Lancer Evo IX) e o segundo colocado Ville Hautamäki (Subaru Impreza WRX STI) já é de nada menos que 23 pontos.

Com uma atuação irrepreensível, Esa Ruotsalainen se impôs com autoridade nas três primeiras etapas do certame, vencendo consecutivamente o legendário Arctic Lapland Rally, disputado entre os dias 24 e 26 de janeiro, o O.K. Auto Ralli, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, e também o Itäralli, entre os dias 2 e 3 de março.

Todas as três etapas foram corridas sobre neve e gelo e sob as mais difíceis condições impostas pelo rigoroso inverno finlandês, sendo que por ocasião de um rally regional disputado no dia 9 de fevereiro, Esa derrotou inclusive a estrela do WRC Jari-MattiLatvala, que competiu ao volante de um potente Toyota Celica WRC.

O Campeonato Finlandês faz agora uma pausa e retorna entre os dias 24 e 25 de maio, quando já será primavera por ocasião do SM Riihimäki Ralli, disputado sobre piso de terra. Mais uma oportunidade para que Esa, que disputou o Rally de Erechim em 2014 e espera poder voltar a correr no Brasil, possa também consolidar sua liderança rumo à conquista de seu primeiro título nacional.

Resultado da 3a etapa, categoria SM2 - Itäralli 2019:

1. Esa Ruotsalainen - 54.38,6
2. Ville Hautamäki - +43,9
3. Timo Mäenpää - +1.51,9

Campeonato categoria SM2:

1. Esa Ruotsalainen - 84 pontos
2. Ville Hautamäki - 61 pontos
3. Timo Mäenpää - 36 pontos

Campeonato categoria SM1:

1. Teemu Asunmaa - 62 pontos
2. Emil Lindholm - 59 pontos
3. Juha Salo - 56 pontos

Texto e foto: Divulgação

Shakedown nas Redes

Classificados



Paceria Oficial