Search
Close this search box.

Rally de festa a frustrações para a RC Rally Team em Erechim

Equipe comemora vitória de uma das duplas, mas lamenta desclassificação de outra

Superar os 160 quilômetros do Rally de Erechim não á uma tarefa fácil. Quando se consegue e ainda se vence, eis um grande motivo para festa, vibração. E foi isso que aconteceu com as duas duplas da equipe RC Rally Team (Econômico Center / Trentin Automóveis /InjePro).

A dupla Ricardo Oro e Luis Felipe Trentin venceu a etapa de sábado, 26, nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Vale ressaltar que em Erechim, a prova valia como rodada dupla, sendo uma etapa em cada dia de disputa.

No domingo, 27, foi a vez da outra dupla, Carminatti/Marco Marini chegarem ao lugar mais alto do pódio. As duas duplas competem pela categoria RC4 (4×2), nos dois certames. Mas a alegria de Carminatti/Marini acabou quando a dupla acabou desclassificada pelos comissários de prova.

Para Oro, os resultados alcançados pela equipe no final de semana foram importantes para a sequência dos campeonatos. “Acredito que foi uma boa corrida para nossas duas duplas, com resultados expressivos. No nosso caso, infelizmente no segundo dia tivemos um furo de pneu e na sequência quebra de uma peça do câmbio que nos forçou a parar”, explicou Oro.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso da equipe será em São Manoel, SP. E pelo estadual, Panambi será a sede da quinta etapa da temporada 2018.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom