Problemas mecânicos atrapalham RD Motorsport em Erechim

Equipe não conseguiu resultado almejado, mas somou pontuação para o Gaúcho de Rali

O Rally de Erechim além de maior do ano no Campeonato Gaúcho de Rali de Veçlocidade, é também o mais desafiador. Nem sempre é possível se chegar ao resultado almejado. E foi isso que aconteceu com a dupla Rafael Karpinski e Diego Esmelindro, da equipe RD Motorsport (O Planeta das Capas/Legion Custon Tattoo/LM Fit/Fitness Coach José Fome/Biológica Paisagismo).

Eles vinham fazendo um bom rali no sábado, 26, estando até em segundo lugar na categoria RC3 (4x2), mas dois furos de pneus acabaram comprometendo a corrida. “Largamos bem na prova. Porém na quarta especial do dia, dois furos de pneus nos prejudicaram. Isso porque, acabou ocasionando a quebra da suspensão e nos forçou a parar”, explicou Rafael.

Já no domingo, que valia outra etapa dentro da rodada dupla do Gaúcho de Rali em Erechim, a dupla regressou à corrida. “Na primeira passada pelas especiais acabamos furando mais um pneu e na quarta especial ficamos sem freio. Então foi somente administrar da forma que deu, trazer o carro para casa e somar os pontos possíveis para o Campeonato”, lamentou o piloto.

Veja também:

Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação
Carminatti e Marini garantiram a segunda colocação em intensa disputa com “visitantes...
ProRomi Motorsport parte para duplo desafio no Rally Estação ProRomi Motorsport parte para duplo desafio no Rally Estação
Equipe terá duas duplas competindo em etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho no início de setembro...

Agora a equipe passa a projetar a quinta etapa da temporada, que acontecerá na cidade de Panambi.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom