Problemas mecânicos atrapalham RD Motorsport em Erechim

User Rating: 0 / 5

Equipe não conseguiu resultado almejado, mas somou pontuação para o Gaúcho de Rali

O Rally de Erechim além de maior do ano no Campeonato Gaúcho de Rali de Veçlocidade, é também o mais desafiador. Nem sempre é possível se chegar ao resultado almejado. E foi isso que aconteceu com a dupla Rafael Karpinski e Diego Esmelindro, da equipe RD Motorsport (O Planeta das Capas/Legion Custon Tattoo/LM Fit/Fitness Coach José Fome/Biológica Paisagismo).

Eles vinham fazendo um bom rali no sábado, 26, estando até em segundo lugar na categoria RC3 (4x2), mas dois furos de pneus acabaram comprometendo a corrida. “Largamos bem na prova. Porém na quarta especial do dia, dois furos de pneus nos prejudicaram. Isso porque, acabou ocasionando a quebra da suspensão e nos forçou a parar”, explicou Rafael.

Já no domingo, que valia outra etapa dentro da rodada dupla do Gaúcho de Rali em Erechim, a dupla regressou à corrida. “Na primeira passada pelas especiais acabamos furando mais um pneu e na quarta especial ficamos sem freio. Então foi somente administrar da forma que deu, trazer o carro para casa e somar os pontos possíveis para o Campeonato”, lamentou o piloto.

Veja também:

Cláudio Rossi e Eduardo Tonial são campeões do Brasileiro de Rally Cláudio Rossi e Eduardo Tonial são campeões do Brasileiro de Rally
Cancelamento da última etapa define a dupla da Scuderia Rossi como campeã da temporada 2020...
Eaec cancela em definitivo a edição 2020 do Rally de Erechim Eaec cancela em definitivo a edição 2020 do Rally de Erechim
Decisão se dá em função da situação que vive o RS em relação a Covid-19...

Agora a equipe passa a projetar a quinta etapa da temporada, que acontecerá na cidade de Panambi.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0