Começa nesta sexta (20) a programação do Rally de Inverno, em Lençóis Paulista (SP)

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Competidores inscritos nos Campeonatos Brasileiros de Rally de Velocidade e no Baja encaram, a partir de sábado, roteiro com mais de 160 quilômetros de Especiais, em cada dia de prova

Na próxima sexta-feira (20) terá início a programação do Rally de Inverno com as vistorias técnicas e briefing para os competidores em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Organizada pela Arena Eventos e Promoções, a prova atrai pilotos e navegadores de vários estados do país e soma pontos importantes para os campeonatos nacionais. A largada promocional será às 20h30, passando pelas ruas da cidade. No sábado e domingo, acontecem as disputas em trilhas da região, partindo do Recinto Facilpa.

Para motos, quadriciclos e UTVs será a 7ª e 8ª etapas da temporada, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para os carros será a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A expectativa dos competidores é grande para os dois dias de disputas.

Para o navegador Eduardo Ortolan inscrito ao lado de Sandro Suptitz, está tudo pronto para partir de Cascavel (PR) para Lençóis Paulista (SP).“Estamos liderando o campeonato na categoria RC4 e o objetivo principal é subir novamente ao pódio para manter a posição na tabela de classificação. É o primeiro evento que iremos com a organização da Arena Eventos. Estamos nos preparando para essa etapa, pois sabemos que sempre é bem organizado e será novamente um grande evento com a presença de grandes nomes do certame nacional”, diz.

Veja também:

Lançado o 22º Rally de Erechim Lançado o 22º Rally de Erechim
Prova será a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de rally de velocidade em junho...
Mineiro Victor Corrêa defenderá título de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade Mineiro Victor Corrêa defenderá título de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
O navegador catarinense Maicol Souza vai atrás de seu quarto título de campeão brasileiro...

Sandro e Eduardo estarão a bordo do Gol RC4 4x2, preparado pela Rally Center. “Após capotamento em Erechim, vamos com carro praticamente zero, foi totalmente refeito, a equipe trabalhou intensamente”, conta o piloto. “Competimos juntos desde 1999 e, em 2016, formamos dupla para a modalidade de velocidade. O piloto tem grande experiência já foi muitas vezes vice-campeão e nós já fomos campeões do Transparaná. Por isso, este ano nosso objetivo é o título do Velocidade”, afirma Ortolan.

Ainda nos carros, os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (Categoria RC5 / Pálio 1,6 16V) participarão pela primeira vez de uma prova em solo paulista. “Estamos ansiosos para participar desta prova e trazer um bom resultado para o Rio Grande do Sul. Representar o Automóvel Clube de Severiano de Almeida – ACSA, é um orgulho para mim e para ao Juliano, vamos fazer o máximo para fazer isso da forma que nossa cidade merece”, disse o Evandro.

Francine Rossi estará no Rally de Inverno entre as motos. “As provas do Arena são nota 10. Espero uma prova bem competitiva e veloz que servirá de treino para o Rally dos Sertões. São 25 anos de competição nas motos, sendo campeão e vice campeão algumas vezes”, declara o competidor KTM-350, único representante de São Sebastião do Paraíso/MG.

Na categoria quadriciclos, a expectativa também não é diferente. Campeão Brasileiro (2017) e, atualmente líder no campeonato, Geison Belmont não vê a hora de acelerar. “A expectativa dessa prova é boa, essa região de Lençóis Paulista é interessante e gostosa para andar”, destaca o piloto nascido em São Gonçalo/RJ e que mora em Niterói/RJ.

Quem confirmou também presença no grid é Ricardo Galli que disputa pela categoria UTV PRO, pela equipe Cotton Racing. "É uma prova de grandes expectativas, pois estamos em segundo lugar na categoria e esperamos terminar o final de semana com a liderança do campeonato. Organizado na bela cidade de Lençóis Paulistas, o Rally de Inverno é uma prova muito dura com todos os tipos de terreno e trechos de alta velocidade, travados e muitos saltos. Por isso, o nosso Can-Am X3 estará utilizando um novo diferencial e uma nova configuração de chassis com mais flexibilidade e adaptação ao terreno”, garante o piloto de Osasco-SP.

A prova – O roteiro terá 162 quilômetros de trechos cronometrados, incluindo os deslocamentos. O abastecimento será no quilômetro 58, cronômetro fechado, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo (22). O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e a premiação, serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.

As inscrições continuam abertas no site www.rallycuesta.com.br.

O II Rally de Inverno será válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

A prova conta com o patrocínio da Can-Am e UTV Off-Road Brasil, apoio da Arisun e é uma realização da apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa e Arena Promoções e Eventos.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

20, 21 e 22 de Julho - Lençóis Paulista/SP

20/07 – Sexta-feira

13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
Parque de Apoio: Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
13h30 às 18h00 – Facilpa Vistoria Motos , Quadris e UTV
Carros -velocidade
08h30 - Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC2N
09h30 - Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC4
10h30 - Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC5
10h40 - Entrega das planilhas e retirada do gps
11h00 - Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
14h00 - Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)
15h30 - Encerramento da 2ª Vistoria Técnica
17h00 - Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) – Facilpa
20h30 - Largada promocional em comboio (OBRIGATÓRIO)

21/07 – Sábado – 1ª Prova

06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova
07h00 às 7h30 – Vistorias motos, quadris, UTV – Facilpa
07h00 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h30 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial
11h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
12h00 – Largada 1ª Moto na especial.
19h30 – Briefing motos e quadris.

16/07 – Domingo – 2ª Prova

06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova
06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
10h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
11h00 – Largada 1ª Moto na especial.
15h30- Premiação - Facilpa

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBA)

1ª Etapa – 08, 07 e 08 de Abril - Estação/PR
2ª Etapa – 25, 26 e 27 de Maio – Erechim/RS
3ª Etapa – 20, 21 e 22 de Julho – Lençóis Paulista/SP
4ª Etapa – 14, 15 e 16 de Setembro – São Bento/SC
5ª Etapa – 16, 17 e 18 de Novembro – (PR) a definir

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos

Classificados



Paceria Oficial