Search
Close this search box.

Começa nesta sexta (20) a programação do Rally de Inverno, em Lençóis Paulista (SP)

Competidores inscritos nos Campeonatos Brasileiros de Rally de Velocidade e no Baja encaram, a partir de sábado, roteiro com mais de 160 quilômetros de Especiais, em cada dia de prova

Na próxima sexta-feira (20) terá início a programação do Rally de Inverno com as vistorias técnicas e briefing para os competidores em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. Organizada pela Arena Eventos e Promoções, a prova atrai pilotos e navegadores de vários estados do país e soma pontos importantes para os campeonatos nacionais. A largada promocional será às 20h30, passando pelas ruas da cidade. No sábado e domingo, acontecem as disputas em trilhas da região, partindo do Recinto Facilpa.

Para motos, quadriciclos e UTVs será a 7ª e 8ª etapas da temporada, válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para os carros será a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A expectativa dos competidores é grande para os dois dias de disputas.

Para o navegador Eduardo Ortolan inscrito ao lado de Sandro Suptitz, está tudo pronto para partir de Cascavel (PR) para Lençóis Paulista (SP).“Estamos liderando o campeonato na categoria RC4 e o objetivo principal é subir novamente ao pódio para manter a posição na tabela de classificação. É o primeiro evento que iremos com a organização da Arena Eventos. Estamos nos preparando para essa etapa, pois sabemos que sempre é bem organizado e será novamente um grande evento com a presença de grandes nomes do certame nacional”, diz.

Sandro e Eduardo estarão a bordo do Gol RC4 4×2, preparado pela Rally Center. “Após capotamento em Erechim, vamos com carro praticamente zero, foi totalmente refeito, a equipe trabalhou intensamente”, conta o piloto. “Competimos juntos desde 1999 e, em 2016, formamos dupla para a modalidade de velocidade. O piloto tem grande experiência já foi muitas vezes vice-campeão e nós já fomos campeões do Transparaná. Por isso, este ano nosso objetivo é o título do Velocidade”, afirma Ortolan.

Ainda nos carros, os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (Categoria RC5 / Pálio 1,6 16V) participarão pela primeira vez de uma prova em solo paulista. “Estamos ansiosos para participar desta prova e trazer um bom resultado para o Rio Grande do Sul. Representar o Automóvel Clube de Severiano de Almeida – ACSA, é um orgulho para mim e para ao Juliano, vamos fazer o máximo para fazer isso da forma que nossa cidade merece”, disse o Evandro.

Francine Rossi estará no Rally de Inverno entre as motos. “As provas do Arena são nota 10. Espero uma prova bem competitiva e veloz que servirá de treino para o Rally dos Sertões. São 25 anos de competição nas motos, sendo campeão e vice campeão algumas vezes”, declara o competidor KTM-350, único representante de São Sebastião do Paraíso/MG.

Na categoria quadriciclos, a expectativa também não é diferente. Campeão Brasileiro (2017) e, atualmente líder no campeonato, Geison Belmont não vê a hora de acelerar. “A expectativa dessa prova é boa, essa região de Lençóis Paulista é interessante e gostosa para andar”, destaca o piloto nascido em São Gonçalo/RJ e que mora em Niterói/RJ.

Quem confirmou também presença no grid é Ricardo Galli que disputa pela categoria UTV PRO, pela equipe Cotton Racing. “É uma prova de grandes expectativas, pois estamos em segundo lugar na categoria e esperamos terminar o final de semana com a liderança do campeonato. Organizado na bela cidade de Lençóis Paulistas, o Rally de Inverno é uma prova muito dura com todos os tipos de terreno e trechos de alta velocidade, travados e muitos saltos. Por isso, o nosso Can-Am X3 estará utilizando um novo diferencial e uma nova configuração de chassis com mais flexibilidade e adaptação ao terreno”, garante o piloto de Osasco-SP.

A prova – O roteiro terá 162 quilômetros de trechos cronometrados, incluindo os deslocamentos. O abastecimento será no quilômetro 58, cronômetro fechado, para os dois dias de prova. O mesmo percurso será percorrido no domingo (22). O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e a premiação, serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.

As inscrições continuam abertas no site www.rallycuesta.com.br.

O II Rally de Inverno será válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

A prova conta com o patrocínio da Can-Am e UTV Off-Road Brasil, apoio da Arisun e é uma realização da apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa e Arena Promoções e Eventos.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

20, 21 e 22 de Julho – Lençóis Paulista/SP

20/07 – Sexta-feira

13h30 às 19h00 – Secretaria de Prova
Parque de Apoio: Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
13h30 às 18h00 – Facilpa Vistoria Motos , Quadris e UTV
Carros -velocidade
08h30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC2N
09h30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC4
10h30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. RC5
10h40 – Entrega das planilhas e retirada do gps
11h00 – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
14h00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)
15h30 – Encerramento da 2ª Vistoria Técnica
17h00 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio (OBRIGATÓRIO)

21/07 – Sábado – 1ª Prova

06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova
07h00 às 7h30 – Vistorias motos, quadris, UTV – Facilpa
07h00 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h30 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial
11h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
12h00 – Largada 1ª Moto na especial.
19h30 – Briefing motos e quadris.

16/07 – Domingo – 2ª Prova

06h00 às 6h30 – Secretaria de Prova
06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
10h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
11h00 – Largada 1ª Moto na especial.
15h30- Premiação – Facilpa

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBA)

1ª Etapa – 08, 07 e 08 de Abril – Estação/PR
2ª Etapa – 25, 26 e 27 de Maio – Erechim/RS
3ª Etapa – 20, 21 e 22 de Julho – Lençóis Paulista/SP
4ª Etapa – 14, 15 e 16 de Setembro – São Bento/SC
5ª Etapa – 16, 17 e 18 de Novembro – (PR) a definir

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos