Dall Agnol e Dalmut vencem o Rally de Inverno em Lençóis Paulista

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla gaúcha do ACSA Rally Team literalmente decolou no rali dos 100 saltos

A dupla gaúcha Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut venceu a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada neste domingo, 22, na cidade de Lençóis Paulista, SP. A cidade recebeu ao longo do final de semana, rodada dupla do certame nacional. No agregado das duas etapas, no sábado e domingo, Fábio e Marcelo também somaram o melhor tempo geral, levando para a casa os troféus de campeões do rali de Lençóis Paulista.

No sábado, 21, a dupla somou o segundo lugar na categoria RC2N, com 34min38, apenas dois segundos atrás dos vencedores daquela etapa. Neste domingo, a disputa voltou a se dar com outra dupla do RS, Ulysses Bertholdo/Eduardo Soneca, só que desta vez com vitória de Fábio e Marcelo, com 34min11 de tempo, após a disputa das quatro especiais do dia.

“Foi um excelente rali para nós, hoje (domingo), encontramos um bom ritmo, especialmente na segunda passada pelas especiais o que nos deu a condição de vitória. Acredito que este também tenha sido o rali mais rápido que já andei até hoje, uma etapa com trecho liso também que exigiu muita concentração ao longo do final de semana”, disse Fábio.

Veja também:

Luiz Poli e Damon Alencar vencem a categoria RC5 do 2º Rally Rio Negrinho Luiz Poli e Damon Alencar vencem a categoria RC5 do 2º Rally Rio Negrinho
Após travarem uma emocionante disputa, nivelada por poucos segundos de diferença entre os participantes, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon...
Paulista Fabiano Botelho assume 3º posição da RC4 no Brasileiro de Rally de Velocidade Paulista Fabiano Botelho assume 3º posição da RC4 no Brasileiro de Rally de Velocidade
Piloto disputou no final de semana a quarta etapa da temporada, na cidade de Rio Negrinho, SC...

E quando ele falou em rali rápido, se referia aos mais de 210 quilômetros por hora de velocidade final em uma das tantas retas da prova de Lençóis Paulista. A etapa teve também uma grande série de saltos ao longo do percurso.

“Foi uma prova bem difícil, uma experiência nova para nós, onde podemos aprender bastante. Com o carro perfeito, o Fábio evoluindo cada vez mais, o belo trabalho da equipe, deu para sentir que podemos andar até um pouco mais e o resumo geral do final de semana foi muito positivo”, resumiu Marcelo Dalmut.

A dupla fez suas primeiras etapas nesta temporada do Brasileiro de Rali, mas lidera o Campeonato Gaúcho. A partir de agora, a dupla passa a projetar a reta final do estadual, principal objetivo deste ano.

RALI DE LENÇÓIS PAULISTA – RESULTADO FINAL

ETAPA 1

CATEGORIA RC2N

1 – Ulysses Bertholdo/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 34min36
2 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 34min38
3 – Luiz Facco/Francis Herrero – Peugeot 208 MR -35min32

CATEGORIA RC4

1 – Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan – VW Gol – 39min02

CATEGORIA RC5

1 – Victor Correa/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 40min19

ETAPA 2

CATEGORIA RC2N

1 – Fábio Dall Agnol/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 34min11
2 – Luiz Facco/Francis Herrero – Peugeot 208 MR – 35min03
3 – Ulysses Bertholdo/Eduardo Soneca – Mitsubishi Lancer – 37min44

CATEGORIA RC4

1 – Emerson Destro/Sergio Avalone – Peugeot 207 - Gol 37min57

CATEGORIA RC5

1 – Victor Correa/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 38min59

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial