Mineiro Victor Corrêa vence novamente e lidera a categoria RC5 isolado

User Rating: 0 / 5

Piloto de Alfenas já tem quatro vitórias consecutivas

A dupla formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense Maicol Souza venceu neste domingo o Rally de Inverno, válido pela quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputado na região de Lençois Paulista (SP). Com esta quarta vitória consecutiva na categoria RC5, a dupla lidera isoladamente o certame nacional.

“Tivemos um fim de semana quase perfeito. Saímos com duas vitórias e quase todos os pontos. Demos um grande passo na liderança do campeonato”, comentou o piloto do Sul de Minas Gerais.

A quinta etapa (21/7) do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade foi disputada com o total de 75,2 km de disputas, e 98,8 km de deslocamentos. Na primeira Especial Can-Am, com 19,65 km, Victor Corrêa foi o segundo colocado. Na segunda Especial, Cidade do Livro com 17,93 km, o representante de Alfenas venceu. Na repetição das Especiais, o resultado foi idêntico, só que Corrêa/Souza abriu uma boa vantagem na última Especial, válida também como Power Stage, o que dá um ponto extra ao vencedor.

Veja também:

Após primeiros pontos, dupla gaúcha projeta rodadas finais do Brasileiro de Rally Após primeiros pontos, dupla gaúcha projeta rodadas finais do Brasileiro de Rally
Evandro e Juliano acreditam que embora disputa pelo título tenha ficado distante, ainda há chances...
Vitória no 1º dia do Rally Rio Negrinho, mantém gaúchos na briga por título do Brasileiro Vitória no 1º dia do Rally Rio Negrinho, mantém gaúchos na briga por título do Brasileiro
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lamentam no entanto, ter que abandonar a corrida no domingo...

A sexta etapa (22/7) do Brasileiro de Rally de Velocidade foi também com duas Especiais que se repetiram, com um total de 74,4 km cronometrados e 101,6 km de deslocamento. Na primeira passagem pela Especial Siriema de 19,65 km Victor Corrêa foi o vencedor. Já na Especial Acelera de 17,91 km ele ficou em segundo. Na repetição das Especiais, Victor voltou a vencer a SS7, e na última ficou em terceiro. Com isto, O piloto de Alfenas e o navegador de Itajaí venceram o Rally de Inverno com a vantagem de 14s5 sobre Edu Paula/Bruno Scarpelli, segundo colocados.

“O Rally é bem complicado. Tive um grande susto em uma longa reta a 180 km/h, mas felizmente consegui controlar o carro e estamos aqui comemorando o bom resultado do time”, completou o piloto, que está iniciando carreira no Rally, depois do sucesso na Europa competindo em categorias de Fórmula e Protótipos.

A quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 15 e 16 de setembro, em Rio Negrinho (SC).

Resultado da sexta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 38min59s5; 2) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 39min14s0; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 39min53s1.

Resultado da quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria RC5: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 39min02s6; 2) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 40min20s3; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 43min02s6.

Pontuação (extra-oficial) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a sexta etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 46; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 42; 3) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 16; 4) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 15; 4) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 15; 6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13; 7) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, 6.

Visite www.victorcorrea.com.br

Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

Master Midia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0