Paranaenses mantêm a liderança da categoria RC4 no Brasileiro de Rally de Velocidade

User Rating: 0 / 5

Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan passam a somar 33 pontos na categoria RC4, 14 a mais do que a dupla vice-líder

CASCAVEL (PR) – Os paranaenses Sandro Suptitz e Eduardo “Lobinho” Ortolan mantêm a liderança da categoria RC4 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A dupla de Cascavel conquistou o quarto lugar na 3ª etapa da temporada, disputada sábado e domingo, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Agora eles têm 33 pontos, contra 19 de Carminatti e Marcos Marini. A terceira colocação passa a ser da dupla Émerson Destro/Sérgio Avallone, com 18 pontos.

A permanência na liderança foi garantida com a vitória nas Especiais de sábado, que mesmo com a quebra no domingo, resultou na quarta colocação na etapa. “Tivemos problemas mecânicos no domingo, mas o importante é que voltamos ao Paraná lideres e agora com certa folga na classificação. A competição continua aberta e vamos buscar a vitória na etapa de Santa Catarina”, acentua o piloto Sandro Suptitz.

Já o navegador Eduardo Ortolan destaca que cada prova é uma emoção e São Paulo foi uma experiência incrível, uma prova muito rápida e com muitos saltos. “Foi emoção o tempo todo. A prova foi um espetáculo, organização perfeita e uma energia fantástica. Foram 60 veículos inscritos entre carros, motos, quadris e UTVs. Uma festa do off Road”, frisa Ortolan.

Veja também:

Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa esse fim de semana Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa esse fim de semana
Após 8 meses de intervalo, o Rally Araucária abre a temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Serão 140 km de trechos...
Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
O navegador catarinense Maicol Souza vai atrás de seu quinto título de campeão brasileiro...

Eduardo Ortolan também acrescenta que agora é focar em Rio Negrinho quarto evento do campeonato. Os técnicos da equipe Rali Cascavel Motorsport iniciam ainda nesta semana os trabalhos para deixaram o carro afinado para a próxima etapa. A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, em Rio Negrinho, em Santa Catarina.

A equipe Rali Cascavel Motorsport tem apoio de Fusão Solar, Auto Posto Texas, Auto Escola Senna, Beux Import e Export, Moinho Rio Azul, Cervejaria Providencia, Bar do Didi, Yokohama Pneus – Tire Shop, Mizuno Óculos, Incafibra, Rei do Pão e Ótica Curitiba. Apoio mecânico da empresa Rally Center.

Luiz Aparecido da Silva
Foto: Edson Castro