Mineiro Victor Corrêa e catarinense Maicol Souza conquistam título antecipado da Categoria RC5

User Rating: 0 / 5

Piloto de Alfenas e navegador de Itajaí conquistam título por antecipação, depois de ficarem em segundo no Rally Rio Negrinho, em Santa Catarina

Em sua primeira temporada completa no Rali de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou ao lado do navegador catarinense Maicol Souza o título de campeão antecipado da categoria RC5. A dupla terminou na segunda posição o Rally Rio Negrinho, disputado no último final de semana (15/9), em Santa Catarina.

“O ano não poderia ser melhor”, comemorou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. Em oito provas, Corrêa/Souza acumularam sete pódios, com uma quarta posição, dois terceiros e quatro vitórias em oito etapas disputadas.

O Rally Rio Negrinho, realizado no planalto norte catarinense, teve dez Especiais com 149,33 Km cronometrados. “Este rali foi ótimo, com organização muito boa e com trechos muito desafiadores. Ter conseguido bons resultados em Rio Negrito foi muito gratificante”, comentou Victor Corrêa, que depois de títulos com Kart, Fórmulas e com Protótipos no Brasil e na Europa, teve oportunidade com a equipe RTOne de mostrar o seu talento também nas disputas em terra e lama.

Veja também:

VÍDEO - Programa do Rally Passo Fundo 2012
Mais um vídeo do nosso arquivo, com a 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade 2012, disputada em Passo Fundo (RS...
Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...

“Foi o Rally mais competitivo da temporada. Andamos muito perto, brigamos segundo a segundo. Em algumas Especiais terminamos empatados ou com diferença de décimos de segundo, tudo muito apertado, mas com um clima muito divertido entre os postulantes ao título. Andamos com o regulamento na mão e deu tudo certo”, disse o navegador de Itajaí.

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade termina com o famoso Rally da Graciosa, válido pelas nona e décima etapas, nos dias 17 e 18 de novembro, na região de Morretes, no Paraná.

Resultado do Rally Rio Negrinho (categoria RC5): 1) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 1h43min58s; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 1h51min58s; 3) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 1h51min59s; 4) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 2h00min19s; 5) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 2h03min41s; 6) Mário Stanki Jr/Fernando Adad, n/c.

Pontuação extra-oficial (sem descartes) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a oitava etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 57; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 52; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 29; 4) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 27; 5) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 25; 6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13.

Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

MasterMidia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro