Segundo lugar para os irmãos Zettel no Brasileiro de Rally

Uma prova inédita, em Rio Negrinho / SC, contou pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Mesmo com muita chuva, o evento foi um sucesso e os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel ficaram com a segunda colocação.

A previsão do tempo assustou muito as equipes durante os preparativos para a quarta etapa do campeonato brasileiro de rally de velocidade. Mas mesmo com muitas variações, a chuva deu as caras mesmo na cidade de Rio Negrinho, que pela primeira vez sediou uma etapa de rally.

A prova contou com 276 km, sendo 137 km de trechos cronometrados, divididos em 10 especiais, que foram realizadas pontualmente. “A chuva deixou as estradas bem escorregadias, principalmente uma serrinha no trecho da tarde. Mas é igual para todos”, conta o piloto Leo Zettel, que corre com um Peugeot XRC, na categoria RC2N – para veículos com tração integral, ao lado de seu irmão Fred Zettel.

Como foi a primeira prova na chuva da dupla Curitiba na categoria principal, os irmãos estavam um pouco apreensivos e não foram bem na primeira especial. “Entrou muita água dentro do carro e os vidros embaçaram demais”, lamenta Leo. “Mas depois ajustamos o equipamento e fomos pegando o jeito, aí os tempos ficaram melhores”, completa o piloto. Ao final de 10 especiais a dupla ficou com a segunda colocação.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade antes da decisão em Erechim
Confira o ranking do campeonato após a disputa da 5ª etapa em Campo Magro (PR...
Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil
Etapa entre os dias 10 e 12 valerá pontuação pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e definirá todos os campeões do ano...

Resultado Rally Rio Negrinho

1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO IX
2. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot 207 XRC
3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO IX

Classificação Brasileiro de Rally

1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X – 52 pontos
2. Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 47 pontos
3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X – 34 pontos
4. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X – 32 pontos
5. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot XRC – 20 pontos

A próxima etapa será o Rally da Graciosa, nos dias 17 e 18 de novembro, na região da Serra do Mar, no Paraná.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Militec-1, Industrial Design e apoio da OMP Racing Brasil, S Werner Confecções e Apetrechos.com.br. Mais informações sobre a equipe no site www.zettel.com.br.

WZ Comm
Foto: Edson Castro