Campeões, mineiro e catarinense querem outro bom resultado no Rally da Graciosa

Campeões, mineiro e catarinense querem outro bom resultado no Rally da Graciosa

User Rating: 0 / 5

Piloto de Alfenas e navegador de Itajaí conquistaram título por antecipação faltando duas etapas

Única prova de rali em asfalto do Brasil, o tradicional Rally da Graciosa encerra o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade neste sábado (17/11), que será concentrado no município de Quatro Barras, no alto da Serra da Graciosa. Campeões antecipados na categoria RC5, a dupla formada pelo piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense Maicol Souza vai para o Paraná em busca de outro bom resultado.

“O fato de já termos conquistado o campeonato não tira a importância deste tradicional rali para a gente, visto que é a única prova em asfalto do ano. Vamos pra Quatro Barras mantendo o mesmo objetivo do início da temporada, de regularidade, para terminarmos a competição numa boa colocação”, planeja o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

No ano passado Victor Corrêa participou pela primeira vez do Rally da Graciosa correndo com outro navegador. E Maicol Souza correu também pela primeira vez, fazendo parceria com outro piloto. Ambos abandonaram a prova no começo por causa de acidentes. Quem sabe agora em dupla, não repetem o mesmo sucesso que no decorrer desta temporada vencedora.

Veja também:

Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime
Entidades se unem em prol de famílias carentes em momento de pandemia...
Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020 Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020
Categoria é uma das que está parada devido a pandemia do coronavírus...

“Como a gente vai já com o título garantido, sem aquela responsabilidade, então creio que seremos competitivos, com o pensamento de vencer e ao mesmo tempo se divertir”, acredita o navegador de Itajaí.

Serão 277,60 km percorridos em apenas um dia pela Estrada velha da Graciosa, com 124 km cronometrados em piso totalmente pavimentado, de asfalto e paralelepípedo, e 153,60 km de deslocamentos entre as oito Especiais. “É sempre excitante correr no asfalto, pois é uma exceção no rali brasileiro, então estamos muito animados, vamos pra cima, como nas outras provas”, diz Victor, que depois de títulos com Kart, Fórmulas e Protótipos no Brasil e na Europa, teve oportunidade com a equipe RTOne de mostrar o seu talento também nas disputas em terra e lama. “O fato do Victor ter feito uma bela carreira nacional e internacional correndo em pistas asfaltadas e usando pneus slick é um ponto altamente positivo. Só lembrando que os outros concorrentes têm muita experiência também”, completou Maicol.

Em oito provas até agora realizadas pelo Brasileiro de Rali de Velocidade, Corrêa/Souza acumularam sete pódios, com uma quarta posição, dois terceiros e quatro vitórias em oito etapas disputadas. “O ano não poderia ser melhor. Fizemos um trabalho regular durante a temporada e colhemos bons resultados. Vamos fechar o campeonato com chave de ouro”, comemora o piloto da Unifenas.

Pontuação (sem descartes) da categoria RC5 no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após a oitava etapa: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 57; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista da Luz, 52; 3) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, 29; 4) Rafael Pombo/Wagner Pontes, 27; 5) Edu Paula/Bruno Scarpelli, 26; 6) Júlio Henrique Cartaxo/Gerson Lange, 13.

Programação do 32º Rally da Graciosa:

Sexta-feira – 16 de novembro de 2018

08:00h Abertura da Secretaria de Prova
08:30h Início do reconhecimento das especiais
19:00h Fim do reconhecimento das especiais
19:00h Fechamento da Secretaria de Prova

Sábado – 17 de novembro de 2018

09:10h Saída do primeiro carro do parque de apoio
09:33h SS2 – Rio do Meio
10:36h SS3 – Campininha
10:56h Parque de Serviços
12:14h SS4 – Rio do Meio
13:17h SS5 – Campininha
13:37h Parque de Serviços
14:55h SS6 – Rio do Meio
15:58h SS7 – Campininha
16:18h Parque de Serviços
17:41h SS8 – Dom Pedro
18:24h SS9 – Dom Pedro
20:00h Premiação

João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro