Luiz Facco/Francis Herrero encerram o ano como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla da Acelera Siriema sobe ao pódio no Paraná e termina a 32ª edição do Rally da Graciosa em 2º na categoria RC2N

São Paulo, 18 de novembro de 2018 - O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade se encerrou neste fim de semana, em Quatro Barras, no Paraná. Após disputarem o Rally de Estação (RS), Rally de Erechim (RS), Rally de Inverno (SP), Rally Rio Negrinho (SC) e o Rally da Graciosa (PR) no sábado 17, Luiz Facco e Francis Herrero #10 fecharam a temporada como Vice-Campeões Brasileiros de Rally de Velocidade, na categoria RC2N. A bordo do Peugeot 208 Maxi Rally, a dupla da Acelera Siriema se manteve entre os ponteiros durante as cinco provas e chegou a liderar o campeonato, na categoria, mas não foi possível conquistar o título desta vez. De qualquer forma, a equipe saiu da etapa paranaense com missão cumprida e mais um pódio.

“Ficamos muito felizes por terminarmos a temporada como Vice-Campeões Brasileiros na RC2N. Finalizamos com nove pontos à frente, porém no critério de descarte ficamos em segundo lugar”, ressalta Facco. “Foi um ano muito bom para nossa equipe, aos envolvidos que nos ajudaram e, sobretudo para Francis e eu que fizemos mais uma temporada bem produtiva com resultados positivos”, completa o piloto.

Para o navegador de Taubaté (SP), a sensação é de dever cumprido, pois a dupla se mostrou competitiva durante todas as etapas de 2018. “Essa foi a primeira vez que fiz o Brasileiro inteiro e foi o primeiro ano que competimos com o novo carro e isto foi extremamente positivo. O resultado mostra que fizemos um bom trabalho e estamos no caminho certo, com a equipe fazendo os ajustes necessários e o Maxi se mostrando cada vez mais confiável, seguro e competitivo”, explica Herrero que completa sua quinta temporada na equipe.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally de Inverno 2019 em Lençóis Paulista Regulamento Particular do Rally de Inverno 2019 em Lençóis Paulista
Confira as primeiras informações oficiais da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade...
Luis Tedesco e Lelo Perdigão conquistam o 1º lugar na RC4 (acumulado) do Brasileiro em Erechim Luis Tedesco e Lelo Perdigão conquistam o 1º lugar na RC4 (acumulado) do Brasileiro em Erechim
A dupla venceu na categoria RC4 pelo Brasileiro (acumulado - não conta pelo campeonato), 2º lugar no Sulamericano (classe RC5) e Gaúcho (categoria RC4...

32º Rally a Graciosa – Acostumados a acelerar na terra e a levantar poeira, a dupla encarou pela primeira vez a tradicional prova na Serra da Graciosa, em piso de asfalto e paralelepípedo. Nesta 32ª edição, a disputa aconteceu apenas no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, com 277 quilômetros de percurso, dos quais 124 de trechos cronometrados, divididos em oito Especiais. Facco e Herrero fecharam o sábado, 17, entre os Top 5 mais rápidos da geral. Completaram todas as Especiais, sem imprevistos, em 1h14m13s, tempo este o 2º da RC2N e o 5º da geral.

Não foi tarefa fácil, mas a equipe escolheu os pneus certos e Facco fez uma pilotagem precisa e agressiva na etapa. “Foi uma prova difícil, pois para andar no asfalto é necessário muito treino e nós precisamos de mais algum tempo para sermos mais competitivos neste tipo de piso. De qualquer forma, foi uma experiência boa e diferente e a tarefa foi cumprida, agora, que venha o próximo ano com mais desafios”, afirma o piloto paulista.

“Prefiro provas na terra, o asfalto não é meu território, mas foi interessante correr na Serra da Graciosa. Apenas achei que teve muitos apoios o que tornou uma prova simples cansativa, mas gostamos da experiência e fiquei bem feliz com o segundo lugar que conquistamos”, finaliza o navegador Herrero.

Participaram da disputa as categorias RC2N, RC4 e RC5 e os resultados completos podem ser acessados no http://www.chronosat.com.br/2018/cbr/graciosa/geral.php?db=2

Resultado Rally da Graciosa 17/11 – Categoria RC2N (três primeiros)
1) #17 Leonardo Zettel/Frederico Zettel (Peugeot 207 XRC) - 1h12m48s
2) #10 Luiz Facco/Francis Herrero (Peugeot 208 Maxi Rally) - 1h14m13s
3) #44 Ulysses Bertholdo/MarceloDalmut (MitsubishiLancer) - 1h26m12s

Time heptacampeão no Rally de Velocidade - Essa é a 13ª temporada da Acelera Siriema no Rally de Velocidade, em provas nacionais e internacionais. O quinto ano com equipe própria e desenvolvendo carros cada vez mais competitivos. O time já conquistou sete títulos no Campeonato Paulista da modalidade em três categorias: RC2N (2017), N4 (2016, 2015 e 2014) e A6 (2012, 2010 e 2009).

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial