Leo Zettel/Fred Zettel vence o Rally da Graciosa entre os 4x4

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mesmo com muitas adversidades os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel terminam o Rally da Graciosa na primeira colocação na categoria RC2N

Diferentes dos últimos anos, o Rally da Graciosa 2018 percorreu somente os caminhos históricos da Graciosa, na região de Quatro Barras, no Paraná. A prova foi realizada somente no sábado e contou com 126 km de trechos cronometrados.

O clima estava perfeito para o evento, mas a dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel enfrentaram problemas desde o início. Logo na primeira especial, foram os freios que superaqueceram, mesmo assim os irmãos já iniciaram a prova com vitória. Em seguida uma mangueira da direção hidráulica rompeu, deixando o carro bem mais pesado que o normal. Depois foi a vez da embreagem falhar. Na última especial quebrou um eixo traseiro. Por fim, já no Stop, o cambio deixou de funcionar corretamente.

“Foi muito emocionante. Não apenas pelo primeiro lugar, mas tudo foi uma vitória”, conta o navegador Fred. “O maior desafio, depois de ganhar a prova, foi chegar no parque fechado. Foi emocionante! E finalmente o primeiro lugar de XRC na categoria RC2N”, completou o navegador.

Veja também:

Corinthians é Vice-campeão Brasileiro de Rally Corinthians é Vice-campeão Brasileiro de Rally
A dupla Roberto Reijers e Fausto Dallape conquistam o Vice-campeonato Brasileiro no Rally de Velocidade após 10 etapas...
Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...

Ao final de 8 especiais, o resultado da prova foi:

Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot XRC – 1:12:48
Luis Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 1:14:13
Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer EVO X – 1:26:12 O Rally da Graciosa encerrou a temporada 2018 de rally, mas apesar do ótimo resultado nas duas últimas provas, as primeiras comprometeram a classificação dos irmãos Zettel no campeonato brasileiro, deixando a dupla com o terceiro lugar no certame.

Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X – 52 pontos
Luis Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 45 pontos
Leo Zettel Fred Zettel – Peugeot 207 XRC – 36 pontos
“Foi um ano de aprendizado, e essa era a proposta. Acho que evoluímos muito na pilotagem do XRC, então um terceiro lugar foi muito bem vindo”, declara o piloto Leo Zettel. Agora a equipe começa o planejamento para a temporada 2019 de rally.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Militec-1, Industrial Design e apoio da OMP Racing Brasil, S Werner Confecções e Apetrechos.com.br. Mais informações sobre a equipe no site www.zettel.com.br.

Texto: WZ Comm
Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial