Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Erechim vai sediar treino de Rally de Velocidade dia 23

Evento realizado em Erechim acontece na próxima semana com acesso livre ao público

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) realiza no próximo sábado, dia 23, o Training Day, evento que vem se tornando tradicional no rally de velocidade, sendo um treino para as equipes que vão competir em competições como os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho da modalidade.

Com isso, muitos aproveitam este treino como uma espécie de preparação final e ajustes visando o início das competições. Este ano, o treino acontecerá todo na pista do Parque da Accie, em Erechim.

O acesso das equipes ao Parque para montagem de seus boxes de apoio, se dará ainda pela manhã de sábado. Mas o treino iniciará somente às 13h. Para o público, que desejar ver a primeira movimentação do rally de velocidade, não haverá cobrança de ingresso.

O público terá espaços definidos para assistir o treino junto ao Parque e deverá respeitar a sinalização para que todos tenham mais segurança, pedem os organizadores.

Vale ressaltar, que o Rio Grande do Sul receberá as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro. Estação, em abril e Erechim em junho. Em ambas as provas, acontecem ainda disputas pelo Campeonato Gaúcho e no caso de Erechim, do Sul-americano.

Por isso, o diretor técnico do Campeonato Gaúcho, Dirceu Cabral, lembra que além de o treino servir para as equipes ajustarem suas máquinas, auxilia também os organizadores a testarem equipamentos como transmissão de dados, largadas e chegadas. “Auxilia as pessoas que vão trabalhar nos eventos que a FGA (Federação Gaúcha de Automobilismo), estará promovendo em 2019, prepara a todos para fazer provas cada vez melhores”, completa Cabral.

Serviço

O que: Treino de Rally de Velocidade
Onde: Parque da Accie, Erechim, RS
Quando: Sábado, dia 23 de fevereiro
Horário: 13h
Acesso ao público: gratuito

Edson Castro
PrimeCom

Classificados