Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O 19º Rally de Estação deu a largada para mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar (#30) disputaram neste último final de semana (12 a 14 de abril), o 19º Rally de Estação – prova válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 (1ª e 2ª etapas). O evento foi realizado na cidade gaúcha de Estação, e teve a participação de 36 duplas – inscritas nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.

Organizado pelo ACE Automóvel Clube de Estação, o certame teve cinco trechos especiais, nomeados de: SS Sicredi Estação, SS Ipiranga do Sul CDR, SS Sicredi Sul Minas, SS Sicredi Erebango e SS Rodoil Posto Bortolini. No total, foram percorridos 163,87 quilômetros, com largada da Estação Ferroviária.

Veja também:

Rally de Inverno: Poli e Damon conquistaram o terceiro lugar Rally de Inverno: Poli e Damon conquistaram o terceiro lugar
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar atingiu o objetivo: terminou o 3º Rally de Inverno entre os primeiros colocados...
Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5 Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5
Victor Corrêa e Bruno Scarpelli terminaram em segundo na quinta etapa e venceram a sexta etapa do Brasileiro...

A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começou oficialmente às 8h34 do sábado (13), quando a primeira equipe recebeu o sinal verde para entrar e acelerar no trecho da especial. Pela categoria RC5, Luiz e Damon entraram para a competição às 9h18 e, a partir de então, desempenharam uma performance irretocável, ocupando o primeiro lugar do ranking com uma vantagem significativa para os adversários.

Porém, no rali, além de competência técnica e preciso contar com a sorte. “Durante a sétima especial (SS Ipiranga do Sul) – a penúltima do dia –, a poeira levantada por um veículo que estava na nossa frente, nos atrapalhou de tal forma que não vi uma curva... Passei reto e entrei em um milharal, quebrando a suspensão do nosso Peugeot 206. Como não completamos o rali, perdermos o primeiro lugar na etapa de sábado”, lamentou o piloto. “É complicado, é triste..., mas enfim, serve de aprendizado e histórias para contar sobre rali. A boa notícia foi que os nossos mecânicos de apoio se empenharam no conserto do carro e largamos para a etapa de domingo”, completou.

Por este motivo, Luiz e Damon estavam determinados a conquistar todos os pontos possíveis e recuperar o prejuízo; e assim fizeram. Das cinco especiais disputadas no domingo, eles venceram quatro e, com isso, foram os vencedores da segunda etapa do Brasileiro. Os competidores estimam ter alcançado a margem dos 160 km/h. “Foi incrível, aceleramos forte e seguros e, ainda, conquistamos o ponto extra do ‘Power Stage”. Nossa luta pela conquista do título do Campeonato Brasileiro está apenas no início”, declarou Damon, que completou. “Foi um rali muito rápido, de piso liso e altamente desafiador. Todas as especiais apresentaram dificuldades diferentes e, no contexto geral, foi uma prova prazerosa de se fazer”.

O próximo compromisso da dupla Luiz e Damon, será nos dias 29 de maio a 02 de junho, no Rally de Erechim, na cidade de Erechim (RS). O evento valerá pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial