Search
Close this search box.

Reuniões preparam voluntários para atuarem no Rally de Erechim

Equipes começam a se organizar para trabalho na maior prova de rally de velocidade do Brasil

Os dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, serão de muita velocidade na pista. Mas para que o Rally de Erechim possa largara para a corrida que vai valer pontuação simultânea para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, é preciso todo um processo de preparação das pessoas que estarão atuando nas diversas linhas de trabalho doe vento.

Por isso, o Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), clube que organiza a prova, tem realizado há algum tempo uma série de reuniões com os voluntários que irão atuar no Rally. Desde a parte de segurança, até os bastidores, como secretarias e ações paralelas, tudo é checado e preparado para que nos dias do evento, saia de acordo com o almejado.

No último sábado, foi a vez de uma conversa e acerto de detalhes com os voluntários que atuarão nas largadas e chegadas das especiais, no parque de apoio e outros setores. O encontro no estádio Colosso da Lagoa, teve sala cheia.

O coordenador do Rally presidente do Eaec, Claudio Pagliosa destaca que este é um momento importante na realização do evento. Segundo ele, checar cada detalhe, é fundamental para o sucesso da prova. “Precisamos que todos saibam o que todos vão fazer, para que nos dias do evento, possamos juntos realizar um grande evento”, disse aos voluntários.

Na reunião deste sábado, também estiveram presentes a Musa do Rally deste ano, Jenifer Bastos e as princesas Mônica Andreya e Kelli Sander.

Estes encontros vão seguir acontecendo, periodicamente, até a semana que acontecerá a prova. O Rally de Erechim inicia sua programação na quarta-feira, dia 29 de maio, e segue até o domingo, dia 2 de junho.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom