Search
Close this search box.

Lançado o 22º Rally de Erechim

Prova será a etapa brasileira do Campeonato Sul-americano de rally de velocidade em junho

A programação do Rally de Erechim em 2019 começa ainda neste mês de maio, na quarta-feira, dia 30. Mas a corrida, se desenvolverá até o domingo, dia 2 de junho. Naquele final de semana, a cidade de Erechim receberá competidores de diversos países para a disputa da terceira etapa do Campeonato Sul-americano e a segunda prova do ano nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Um evento que promete se manter como o principal do esporte no País e um dos mais importantes no continente. Parte do show que vai acontecer naquele final de semana, foi apresentado na noite desta quinta-feira, 2, em um evento de lançamento realizado pelo Erechim Auto Esporte Clube (Eaec).

Na platéia, autoridades, convidados e claro, os voluntários, que são as pessoas que fazem o evento acontecer. E eles foram lembrados em vários momentos da noite nas falas do presidente do Eaec, Claudio Pagliosa e de Casandro Maloz, que realizou a apresentação do mapa do rally.

Para Pagliosa, esta foi mais uma etapa vencida. “Só este evento de lançamento levou quatro meses de preparação e trabalho. Agora faltam 30 dias para o grande show de velocidade. E nós precisamos a colaboração de todos, para fazermos o melhor evento até hoje, com segurança e organização. Vamos levar a marca de Erechim para além de nossa região, para fora do País”, destacou.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt frisou que o Rally é um momento que mostra o potencial que a cidade tem de realizar grandes eventos. “A cada ano se torna maior e melhor, não apenas pelo número dos competidores, mas por cada vez atrair mais pessoas de nossa região, do Brasil e até outros países para cá”, completou.

Casando Maloz apresentou o mapa da prova aos presentes, destacando a volta do “salto dos verdureiros” e algumas novidades que acontecerão no traçado da corrida deste ano, que terá entre a sexta-feira, dia 31 de maio, o sábado e domingo, 1º e 2 de junho, mais de 160 quilômetros de trechos cronometrados divididos em 12 especiais.

Pagliosa apresentou ainda os números que envolvem o evento e a expectativa para este ano que é de contar com mais de 60 carros no grid de largada, arrecadar mais de 15 toneladas de alimentos, que servirão como acesso aos super primes (noturno na sexta-feira e diurno no sábado), além de receber mais de 80 jornalistas e envolver mais de 2,5 mil crianças no projeto Rally na Escola.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom