Rally na Escola desperta paixão do erechinense pelo automobilismo

Rally na Escola desperta paixão do erechinense pelo automobilismo

Encontro com competidores, corte e carros do rally, encantam crianças em escolas públicas do município

O Rally de Erechim é reconhecido nacionalmente como a melhor prova de rally de velocidade. Internacionalmente, é um dos mais importantes eventos da modalidade na América do Sul. E mesmo que paire qualquer duvida sobre isso, o que não há como argumentar é a paixão que o povo da região tem pelo esporte.

E esta paixão começa cedo. Fato que pode ser observado no projeto Rally na Escola. A ação, que faz parte da programação do Rally de Erechim, começou nesta terça-feira, 7, a levar para escolas públicas da rede municipal, carros de competição, competidores e a corte do evento.

Veja também:

Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação Equipe de Erechim vai ao pódio no Rally Estação
Carminatti e Marini garantiram a segunda colocação em intensa disputa com “visitantes...
Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021 Rally Estação passa por ajustes para viabilizar edição 2021
Evento receberá em setembro, competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho...

“Eu não imaginava que fosse algo tão emocionante”, resume Jenifer Bastos, a musa do evento neste ano. Ela foi uma das mais tietadas durante a visita a estudantes da escola Luiz Badalotti, na tarde desta terça-feira. Entre fotos, abraços e muitos autógrafos, Jenifer se disse feliz por fazer parte daquele momento. “É lindo ver esta paixão que eles tem por este evento, pelo esporte”, acrescentou.

O piloto Rafael Karpinski também esteve visitando as crianças. “Estamos plantando aqui mais uma sementinha para que possamos no futuro termos mais torcedores, quem sabe voluntários e competidores. Este momento é muito importante para o evento e para nós competidores também”, completou.

Ao longo dos próximos dias, mais escolas vão receber a comitiva do Rally. Além de Erechim, escolas em Barão de Cotegipe e Paulo Bento, municípios que integram o roteiro de especiais do Rally de Erechim, também vão receber a comitiva.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom