Acesso aos super-primes do Rally de Erechim será pela doação de alimentos

Acesso aos super-primes do Rally de Erechim será pela doação de alimentos

User Rating: 5 / 5

Novidade é que este ano haverá ponto de venda de alimentos a disposição do público no Parque da Accie

 O Rally de Erechim, que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, vai repetir em 2019 a ação Rally Solidário. Desta maneira, o acesso ao parque da Accie, onde acontecerão os super-primes noturno, na sexta-feira, dia 31 de maio, e diurno, no sábado, dia 1º de junho, se dará pela doação de um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade.

Estes alimentos, após, serão doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim. A nutricionista responsável pelo programa, Tarline Feihrmann comemora a sequência da parceria com o Rally, que também tem o apoio e suporte da Secretaria Municipal de Cidadania e do Rotaract Clube Erechim Paiol Grande. “É importante para nós, nos últimos anos conseguimos grandes arrecadações que acabam contribuindo e muito para a sustentação do programa ao longo do ano”, pondera Tarline.

O Mesa Brasil é um programa que recebe os alimentos e faz a gestão de entregas à entidades assistenciais de Erechim e da região. Atualmente, são 38 instituições atendidas. Além disso, é feito um balanceamento da alimentação que é servida as pessoas destas instituições.

Veja também:

Irmãos Sartori vencem o Rally Integração Irmãos Sartori vencem o Rally Integração
Corrida neste final de semana marcou o retorno do campeonato Brasileiro e a abertura do Gaúcho em meio a protocolos de prevenção a pandemia...
Sem público, região de Erechim terá retorno do rally de velocidade no Brasil Sem público, região de Erechim terá retorno do rally de velocidade no Brasil
Evento integrando as cidades de Severiano de Almeida e Viadutos acontece neste final de semana. Público poderá acompanhar corrida pela internet...

Antônio Marcos Rodrigues, diretor de Serviços à Comunidade, do Rotaract Club Erechim Paiol Grande diz que estar participando dessa edição do projeto Rally Solidário é muito gratificante. “Estaremos junto com a comunidade neste grande evento, gerando impacto positivo com a arrecadação de alimentos. Isto está diretamente ligado com o ideal do Rotaract, que possui ampla experiência com o voluntariado e proximidade com as demandas de nossa cidade durante os 40 anos de serviço em Erechim. Temos a convicção de que este ano, o evento vai bater recordes, e contamos com o público para alcançarmos nossas metas. Afinal, diversão e solidariedade correm juntos no Rally de Erechim”, salienta.

Já a Secretária de Cidadania, Linir Zanella pondera que Erechim é uma cidade muito participativa. “Motivo pelo qual esperamos sempre o melhor resultado possível. A expectativa é de que tenhamos uma arrecadação significativa, uma vez que a mobilização em torno do Rally 2019 é de envolvimento total da nossa comunidade que já acolhe este evento há anos e o vê como extremamente positivo em todos os sentidos”, enfatiza.

Para ela, é muito importante que a comunidade continue engajada com seu espírito solidário. “Neste esforço e união de forças é que nossas entidades são atendidas e beneficiadas em prol dos importantes trabalhos que elas realizam na nossa cidade”, completa.

Outras informações sobre o Rally de Erechim podem ser obtidas pelo site oficial do evento, rallyerechim.com.

Serviço

Rally de Erechim 2019
Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019
Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)
19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores
20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento
14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)
15h - Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)
18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1
8h46 – Largada da Especial Cristalina 1
9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h – Premiação (Parque da Accie)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0