Paranaenses prontos para o maior Rally de Velocidade do Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dupla de Cascavel espera repetir conquista de 2018 na etapa mais importante do Campeonato Brasileiro

Vencer o Rally de Erechim é algo que marca a carreira de qualquer dupla que compete no rally de velocidade brasileiro. Muitos querem, poucos conseguem chegar a esta conquista. A dupla paranaense, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, da cidade de Cascavel, já sentiu este gostinho e espera repetir este ano, o primeiro lugar de 2018.

Naquela oportunidade, vencer em Erechim, foi importante para o que viria pela frente, pois nas etapas seguintes, a dupla acabou sendo campeã do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR), na categoria RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2 no Brasil.

Veja também:

Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Bruno Scarpelli abandonam na frente Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Bruno Scarpelli abandonam na frente
Dupla mineira/paulista estava liderando o Rally Rio Negrito e agora caíram para a vice-liderança do Brasileiro...
Palestra em Rio Negrinho vai relacionar competição e realização de sonhos Palestra em Rio Negrinho vai relacionar competição e realização de sonhos
Equipe que compete no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade conversará com estudantes e comunidade nesta quinta-feira...

“Vencer em Erechim é diferente, parece que dá uma motivação a mais para todo o Campeonato. É uma prova muito complicada, porque e difícil, o grid é maior, mas por outro lado podemos medir a performance da equipe diante de outros competidores brasileiros e também estrangeiros, então qualquer um que vai para lá competir, quer vencer”, destaca Suptitz.

A dupla de Cascavel embarca no início da próxima semana para esta importante prova do calendário nacional, que começa sua programação na quinta-feira, dia 30, e segue até o domingo, dia 2 de junho, com três dias de corrida, valendo pela segunda etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, onde a dupla da equipe Cascavel Rally está competindo, mas agrega ainda competidores de outros quatro países na prova do Sul-americano.

Para Eduardo Ortolan, vencer em Erechim é realizar um sonho. “É um divisor de águas para os competidores. É o nosso maior rally, o maior público, subir no pódio no último dia, já é importante, vencer então, é muito prazeroso”, amplia o navegador.

Etapa 2

Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally chegam para a sua segunda etapa na prova de Erechim, cidade que fica no norte do RS. Para Ortolan, um bom resultado nesta etapa, pode ser fundamental para os objetivos da temporada. “É uma etapa muito difícil, longa, exige muito do carro, a concentração tem que ser 100% o tempo todo e ao mesmo tempo é preciso ser rápido, porém sabedores que é preciso concluir o trajeto, lutar até o final contra as adversidades, para buscar o resultado positivo”, acrescenta o navegador.

A dupla da equipe Cascavel Rally estreou no pódio, em segundo lugar na etapa de Estação, primeira dos dois campeonatos, em abril. “A gente chega muito motivado para esta corrida, sabedores que fizemos uma boa prova em Estação e agora é tentar manter o ritmo”, completa Suptitz.

A equipe compete com o patrocínio da Beus, Jangal Auto Posto Texas, CIA Turismo, Moinho Rio Azul, Bar do Didi, rei do Pão, Ótica Curitiba, Mizuno, Auto Escola Senna e TireShop.

Serviço

Rally de Erechim 2019
Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019
Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)
19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores
20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento
14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)
15h - Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)
18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1
8h46 – Largada da Especial Cristalina 1
9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h – Premiação (Parque da Accie)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial