Equipes se preparam para a segurança do Rally de Erechim

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Brigada Militar e Corpo de Bombeiros terão novidades no trabalho para este ano

Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Unimed estão com suas equipes prontas para atuar no setor de segurança do Rally de Erechim, que começa na próxima quinta-feira, dia 30 de maio e segue até o domingo, 1º de junho.

O Corpo de Bombeiros inclusive realizou um treinamento para voluntários que vão atuar no evento, demonstrando uso de equipamentos em caso de resgate, maneiras de auxiliar os socorristas e também primeiros socorros.

Veja também:

Versão eletrônica do Mapa das Especiais do Rally da Graciosa 2019 em Google Maps
A versão eletrônica é interativa: Você pode visualizar os pontos, coordenadas, instruções e horários direto no seu navegador...
Palestra em Rio Negrinho vai relacionar competição e realização de sonhos Palestra em Rio Negrinho vai relacionar competição e realização de sonhos
Equipe que compete no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade conversará com estudantes e comunidade nesta quinta-feira...

A corporação terá como principal novidade ara o Rally de Erechim deste ano, o auxilio da Força de Resposta Rápida, formada por uma caminhonete e uma equipe de socorristas, especialmente treinada para atuar em grandes eventos. Equipes com este tipo de treinamento, atuarão por exemplo, na Copa América de Futebol que também acontece no Brasil este ano.

O capitão Alessandro Bauer, comandante do Corpo de Bombeiros em Erechim, salienta ainda que toda a estrutura da corporação também estará a postos para auxiliar, em caso de necessidades.

A Unimed Erechim vai disponibilizar, com auxílio das Unimeds de Passo Fundo e Carazinho, além da prefeitura de Erechim, ambulâncias que serão posicionadas junto às especiais para atendimento em casos de urgências e emergências. O diretor administrativo da Unimed Erechim, Elcio Zanardo lembra que um treinamento é realizado com os mais de 50 voluntários da entidade, que estarão atuando na prova. “Rotas rápidas de saídas dos pontos, colocação estratégica das ambulância, atuação dos profissionais, tudo é verificado antes, para que nos dias do evento, as coisas aconteçam dentro da normalidade esperada”, pontua. Serão entre 16 e 20 médicos que estarão atuando no Rally. Um ambulatório da Unimed também estará montado junto ao Parque da Accie.

A Brigada Militar de Erechim terá suporte também do 3º BP Choque, de Passo Fundo. Além disso, o comandante da Segunda Companhia da BM, em Erechim, Adair Couto Gonçalves, salienta que os alunos da Brigada Militar que estão em formação em Erechim, também ficarão a disposição para o trabalho.

Demarcação de fitas

As áreas em que o público pode se posicionar nas especiais por onde o rally vai transcorrer, são demarcadas com fitas amarelas. Somente atrás delas é que o público pode ficar. Nunca se posicionar atrás de fitas vermelhas e lembrar que áreas com fitas verdes são exclusivas de profissionais de imprensa. São as dicas que a organização do Rally de Erechim repassa e pede cumprimento ao público.

Este ano, como novidade, as fitas estarão demarcadas e identificadas via mapa de GPS, tendo com isso, a organização acesso a cada ponto em que as fitas foram instaladas. “Em caso de estas fitas serem removidas, a direção de prova poderá até mesmo cancelar a especial, por uma questão de segurança”, destaca o diretor técnico do Rally, Dirceu Cabral.

Dicas de segurança para o Rally

  • Chegar nas especiais dentro dos horários previstos pelo Regulamento de Prova e disponível para baixar pelos site oficial rallyerechim.com;
  • Sempre se posicionar em locais mais altos que a pista, nunca pelo lado de fora das curvas e somente atrás de fitas amarelas.
  • É proibido ficar atrás de fitas vermelhas.
  • Fitas verdes são pontos para profissionais de imprensa e onde também é proibida a presença de público.
  • Ter cuidado redobrado com crianças.
  • Evitar consumo de bebidas alcoólicas.
  • Cuidar com pertences pessoais, como por exemplo, aparelhos de celulares, que acabam sendo transportados no bolso detrás da calça, sendo de fácil acesso de pessoas má intencionadas.
  • Nunca se deslocar sobre a pista, seja a pé ou em veículos, enquanto o rally estiver transcorrendo.
  • Após a conclusão de cada especial, esperar o carro vassoura, para somente após fazer o deslocamento.

O rally

A etapa de Erechim abre a programação na próxima quinta-feira, dia 30, com o início do reconhecimento das especiais, além da largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h. Na sexta-feira tem o treino final, shakedown, a partir das 8h. Às 18h30 larga o super-prime noturno, a primeira especial da prova, em uma pista especialmente desenhada para a prova, no Parque da Accie, onde o acesso será um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade. No sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o rally segue com mais 11 especiais, totalizando 155 quilômetros de trechos cronometrados.

Serviço

Rally de Erechim 2019
Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019
Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)
19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores
20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores
8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento
14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)
15h - Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)
18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1
8h46 – Largada da Especial Cristalina 1
9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h – Premiação (Parque da Accie)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial