Líderes na RC5, Victor Corrêa e Maicol Souza querem ampliar vantagem no Rally Erechim

Líderes na RC5, Victor Corrêa e Maicol Souza querem ampliar vantagem no Rally Erechim

User Rating: 5 / 5

Atuais campeões brasileiros, dupla mineira/catarinense venceu o Erechim Rally Brasil no ano passado

Líderes do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense (Itajaí) Maicol Souza participarão nesta semana (30 a 02/6) da 22ª edição do Erechim Rally Brasil, a maior e mais importante prova de rali de velocidade do País, que será disputado na região de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul.

“Ansioso para o Rally de Erechim, esperando um bom resultado. Sabemos que se trata de um Rally bem duro, no qual chegar ao fim já corresponde a uma vitória. Então, iremos com bastante cautela e pensando em manter a liderança do campeonato”, comenta o piloto de Alfenas, no sul de Minas Gerais, que vem de vitória no Rally Estação, abertura da temporada 2019.

Veja também:

Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime
Entidades se unem em prol de famílias carentes em momento de pandemia...
VÍDEO - Programa SPORTV com o Rally Erechim 2010 VÍDEO - Programa SPORTV com o Rally Erechim 2010
Relembre a 13ª edição do Rally Internacional de Erechim...

Esta prova tem a importância de ser válida pelo Campeonato Sul-americano, e pela terceira e quarta etapas do Brasileiro e Gaúcho. Por isto, já tem 57 carros inscritos, sendo 19 estrangeiros, provenientes do Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, que em três dias enfrentarão 12 Especiais em estradas de terra dos municípios de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe, em mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados.

“Erechim é a prova mais esperada do ano pelo evento, pelo público, pelo show que é. No próprio Sul-americano é considerada uma das melhoradas etapas, pelo movimento e a importância que a cidade e região dão ao evento, é um exemplo o trabalho feito”, ressalta o navegador catarinense de Itajaí.

No ano passado a dupla Corrêa/Souza venceu o Rally de Erechim, mas de forma inusitada. Eles saíram do Rio Grande do Sul comemorando a vitória no Super Prime e na Power Stage - a última Especial da competição -, e a segunda colocação na categoria RC5 nas duas etapas. Apenas depois de quase um mês foram comunicados que a dupla que havia vencido a prova mais importante do Brasil tinha sido desclassificada e eles ficaram com a vitória.

“Eles foram desclassificados posteriormente e eu não pude comemorar a minha primeira, aliás as duas primeiras vitórias no rali, e em uma prova tão importante quanto a de Erechim. Mas está valendo, foi muito bom e ficamos felizes”, relembrou o piloto Victor Corrêa, que está em sua terceira temporada de rali – a segunda completa -, depois de uma vitoriosa carreira em Fórmulas e Protótipos na Europa.

“É uma prova muito dura, porque o piso é muito ruim, com muita pedra, machuca bastante o carro e muita gente não termina. Ela se torna um pouco perigosa por causa dos buracos e das valetas laterais, o que exige bastante atenção e cautela. É com este espírito que vamos novamente. No ano passado fomos assim e deu certo e neste ano temos que repetir. Estamos na briga pelo campeonato e é muito importante a gente chegar ao fim”, planeja o experiente navegador Maicol Souza. “Ano passado usamos esta tática da cautela e saímos com a vitória, então é assim que é nosso pensamento. Vamos manter a mesma tática”, completou o piloto da equipe Unifenas/RTone.

A programação começa já nesta quinta-feira (30/5), quando mais de 20 mil pessoas são esperadas na Praça da Bandeira para a Largada Promocional as 20 horas, onde todos os competidores inscritos vão ser apresentados junto a seus carros.

Confira o cronograma do Rally de Erechim:

30/5 (Quinta-feira)

08h00 – Início do reconhecimento das especiais
20h00 – Largada Promocional (Praça da Bandeira, centro de Erechim)

31/5 (Sexta-feira)

08h00 – Reinício do reconhecimento das especiais
08h10 – Início dos shakedown/Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento
15h00 - Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada
18h38 – Largada do Super-Prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

01/6 (Sábado)

08h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1
08h46 – Largada da Especial Cristalina 1
09h24 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 1
11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2
12h05 – Largada da Especial Cristalina 2
12h43 – Largada da Especial Vale dos Parreirais/Cavaletti 2
14h53 – Largada do Super-Prime Diurno/SS Sicredi/Eaec 2

02/6 (Domingo)

08h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1
09h11 – Largada da Especial Verdureiros 1
11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2
11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2
14h00 – Premiação (Parque da ACCIE)

Visite www.victorcorrea.com.br
Curta www.facebook.com/victor.correapiloto

João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro