Irmãos Sartori vencem duplamente o Rally de Erechim

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Juliano e Rafael levaram a equipe a vitória pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade neste final de semana

Um rally para ‘lavar a alma’. E de forma literal. A grande quantidade de chuva da semana, deixou as estradas por onde passou o Rally de Erechim neste final de semana, com lama, água e pontos bastante lisos, ingredientes que foram um desafio a mais para as 57 duplas que alinharam no grid de largada da corrida, que começou na sexta-feira, 31 de maio e terminou neste domingo.

Os mais de 150 quilômetros de prova foram percorridos em 1h51min15 pela dupla erechinenses dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. Desde que eles decidiram regressar aos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, esta foi a primeira prova em casa e também a estréia do VW Polo Maxi Rally diante do torcedor fanático de Erechim.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Irmãos Sartori tentam a conquista do bicampeonato Brasileiro de Rally Irmãos Sartori tentam a conquista do bicampeonato Brasileiro de Rally
Dupla disputa no domingo, 3, a etapa final da competição em 2019, no tradicional Rally da Graciosa...

O tempo feito pela dupla foi suficiente para vencer a etapa deste domingo dos dois campeonatos e ainda assegurar o melhor resultado entre os brasileiros que competiram Np Rally de Erechim durante o final de semana. “Estamos super felizes pois iniciamos a prova com vários problemas, como contornando estas adversidades durante o rally e nos tornando mais competitivos. Finalizamos muito bem o sábado e neste domingo buscamos a primeira colocação o que deixou a nossa missão para esta etapa, cumprida. Sabemos que temos que evoluir com o carro e este rally serviu também de aprendizado”, frisou o piloto Juliano.

Para Rafael, completar a prova, já era uma vitória. “Foi um rally muito difícil e neste domingo com especiais bastante técnicas. A gente conseguiu abrir uma vantagem no início da manhã e então fomos administrando para garantir a vitória. Estamos muito felizes por este resultado”, ampliou o navegador.

No pódio, a festa foi em família. Emocionando, seu Zilio, pai dos irmãos Sartori, foi ao pódio, recebeu um dos espumantes de comemoração e partiu para a festa também. Comemoração completa da equipe Sartori Rally Team que passa a brigar pelos títulos dos dois campeonatos com este importante resultado em Erechim.

Juliano ainda parabenizou a organização do evento. “Um grande evento, todos estão de parabéns por entregar à nossa comunidade, ao nosso país e à América, um grande rally”, completou Sartori.

Pelo Campeonato Brasileiro, a dupla voltará às pistas em julho, na etapa de Lençóis Paulista, SP. Já pelo Gaúcho, a próxima parada é Panambi.

A Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade pela categoria RC2 (4x4), a bordo do VW Polo MR, com o patrocínio da COC – Centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Modulo Arquitetura & Interiores, Dacar Motorsport e Mecânica do Vermelho.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial