Search
Close this search box.

Luciano Cassol/Bruno Foscarini sobem no pódio do maior rally de velocidade do Brasil

Equipe conseguiu superar adversidades de uma das provas mais difíceis da temporada

O Rally de Erechim por si só já é de superação, pela grandiosidade e pressão exercida por fanáticos torcedores que sempre lotam as esepciais, passando uma certa ansiedade a mais para qualquer competidor. Mas os desafios da edição deste ano, finalizada neste domingo, foram ainda maiores. A chuva da semana deixou as especiais com muita lama, lisas e vários pontos com água.

Ingredientes que não foram páreos para a dupla Luciano Cassol, piloto de Santa Maria e Bruno Foscarini, navegador de Taquara. Eles foram ao pódio do maior rally de velocidade do Brasil, em Erechim, norte do RS, garantindo a segunda colocação na categoria RC3 (4×2), após mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra da região.

“É indescritível estar mais uma vez no pódio. Eu já venci duas vezes aqui, é fantástico. A mim, faltava apenas o troféu de segundo lugar e ele veio após um rally muito difícil”, diz Luciano Cassol que foi ao pódio em todas as seis vezes que disputou a prova de Erechim, a mais importante do calendário nacional.

Se o pódio é um lugar bem conhecido de Luciano, foi o debute para Bruno Foscarini, que faz sua primeira temporada no rally de velocidade. “É apenas meu segundo rally, o primeiro com pódio, é uma emoção muito grande para mim que venho de outra categoria. Nosso carro está muito confiável, a gente melhorou enquanto dupla, enfim, vamos comemorar muito este resultado”, disse o navegador.

Agora a dupla passa a pensar na quinta etapa da temporada, que acontecerá na cidade de Panambi. A equipe Raceweb Motorsport compete no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, pela categoria RC3 (4×2) com o patrocínio de Arroz Urbano, Emblearte Comunicação Visual, Enxovais e Cia, Frigorífico dos Pampas, Central Casa de Carnes, Mobriarte, PFX Imóveis e Veículos e BF Cronometragem.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom