Victor Corrêa e Maicol Souza continuam na briga pelo campeonato

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atuais campeões brasileiros, dupla mineira/catarinense terminou uma etapa em segundo e abandonou a outra

Atuais campeões brasileiros de Rally de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) e o navegador catarinense (Itajaí) Maicol Souza não saíram do Erechim Rally Brasil comemorando a vitória, como no ano passado. Na maior e mais importante competição da modalidade no país, realizada de sexta-feira (31/5) até o último domingo (02/6) em estradas de terra dos municípios de Erechim, Paulo Bento e Barão de Cotegipe, no norte do Rio Grande do Sul, eles terminaram a terceira etapa do certame nacional em segundo e abandonaram a quarta etapa.

Na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro, Corrêa/Souza foram cautelosos, pensando na manutenção da liderança na tabela de pontuação e terminaram o sábado em segundo, apenas 19s20 atrás dos gaúchos Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli. “Foi um bom dia. Andamos bem e ganhamos duas Especiais. Estava muito molhado na primeira parte do dia, então foi complicado. Mas conseguimos um bom resultado, bom para manter a ponta do campeonato”, comemorou Victor Corrêa.

Veja também:

Rally de Inverno: Poli e Damon conquistaram o terceiro lugar Rally de Inverno: Poli e Damon conquistaram o terceiro lugar
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar atingiu o objetivo: terminou o 3º Rally de Inverno entre os primeiros colocados...
Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5 Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5
Victor Corrêa e Bruno Scarpelli terminaram em segundo na quinta etapa e venceram a sexta etapa do Brasileiro...

Na quarta etapa, no domingo, para o complemento das 12 Especiais com mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, as coisas se complicaram para a dupla que venceu esta prova em 2018. Depois de assumirem a liderança do Rally, eles foram obrigados a abandonar. “A prova estava bem disputada e precisamos puxar um pouco mais forte. Deu errado. E como sabemos, em Erechim qualquer erro é fatal. Uma curva mal calculada por mim, toquei no barranco e entalei na valeta”, contou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

“Uma pena, pois estávamos liderando o Rally e estávamos praticamente na última perna da prova. Mas é assim, são coisas de rally. Já fazia seis rallyes seguidos que não cometíamos um erro. Naturalmente que uma hora ia acontecer, e a hora foi agora”, completou o atual campeão brasileiro da categoria RC5. A vitória ficou novamente com Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli voltaram a vencer.

A terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será realizada de 26 a 28 de julho, em Lençóis Paulista (SP). “Como em quatro etapas foram três duplas vencedoras, o campeonato está embolado. Vamos começar a nos preparar o Rally de Inverno, onde vencemos as duas etapas no ano passado e demos a grande arrancada para o título. Quem sabe repetimos a dose e caminhamos em direção ao bicampeonato”, espera o navegador catarinense de Itajaí.

Resultado da terceira etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade (RC5): 1) Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli, 1h15min42s00; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 1h16min01s20; 3) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, 1h16min43s40; 4) Luiz Gustavo Loepper/Bruno da Luz, 1h18min05s90; 5) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 1h23min22s20.

Resultado da quarta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade (RC5): 1) Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli, 2h03min49s20; 2) Luiz Gustavo Loepper/Bruno da Luz, 2h07min55s40; 3) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 2h19min57s10.

João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial