Velocidade

Campeonato Brasileiro de Rally

Na Dúvida Acelera Racing é campeã do Brasileiro de Rally de Velocidade

Por uma etapa de antecipação, a dupla Toninho Genoin e Maicol Souza é a vencedora da temporada 2015 do Brasileiro de Velocidade. Das cinco provas disputadas até o momento, a equipe venceu quatro

Com um trabalho excepcional realizado no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2015, o piloto Toninho Genoin e o navegador Maicol Souza já podem comemorar o título da temporada, conquistado por antecipação na 5ª etapa do certame nacional. A prova aconteceu em Taubaté, SP, no último final de semana, 24 e 25 de outubro.

 

A bordo de um Peugeot 206, eles disputam a categoria RC5 - veículos 4x2, com preparação limitada; e foram quatro anos na busca dessa vitória. "Venho em constante aprendizado, pois o rali de Velocidade exige muito da dupla. Neste esporte, concentração e entrosamento são fundamentais para alcançarmos nossos objetivos", disse Genoin, que há dez anos está no mundo dos ralis e já passou pela modalidade Cross Country. Em sua trajetória no Velocidade, ele conquistou o quarto lugar em 2012, e foi vice-campeão em 2013 e 2014.

E a atual campanha é incontestável; Genoin e Souza obtiveram o melhor desempenho entre todos os líderes das demais categorias existentes no Brasileiro, sendo a RC2N e a RC4 - enaltecendo ainda mais o mérito da dupla. "Já estava na hora de abraçar esse troféu", salientou o piloto. "Essa foi uma temporada espetacular para nós. No início do ano, depois de dois vice-campeonatos optamos por mudar completamente de estratégia. Levamos o carro para a renomada oficina Abadia Competições, em Florianópolis, SC, e contratamos um chefe de equipe, o Marcelo Venturella, para tomar as decisões e nos orientar da melhor forma possível sobre como alcançar o nosso maior objetivo", detalhou.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será realizada nos dias 06 e 07 de dezembro, em Morretes, PR, onde oficialmente a equipe Na Dúvida Acelera Racing poderá soltar o grito de campeã. "E para fechar o ano com chave de ouro, queremos mais uma vitória e encerrar o campeonato com cinco vitórias e um segundo lugar, e confirmar a melhor performance entre todos os competidores do certame", encerrou Genoin.

A equipe Na Dúvida Acelera Racing tem apoio de MundialFlex, Coelho Auto Peças e Ferro Velho, NewSul, Vivasys Sistemas Inteligentes, FrutaMix, N Coelho Perfomance Wheels, PepperSim Super Simuladores e BluSchok Auto Center .

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Joé Mário Dias