Rally de Inverno: Poli/Alencar parte em busca da vice-liderança

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Do Rio Grande do Sul para São Paulo: Pilotos e navegadores do Brasileiro de Velocidade disputarão uma prova em meio a eucaliptos, muitas retas e lombadas

O município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, começa a ocupar o seu espaço dentro do calendário nacional de rali. De 25 a 28 de julho, a cidade receberá o 3º Rally de Inverno, válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Até o momento, o evento conta com um grid de 54 veículos inscritos entre carros 4x2, motos, quadriciclos e UTVs.

O QG do Rally de Inverno será na FACILPA – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. Por lá, estarão a secretaria de prova, vistorias, briefings, largadas, chegadas, e a área de box.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

De olho no título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade pela categoria RC5, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar, buscam avançar no ranking geral. Atualmente, eles ocupam a quarta posição na categoria, mas acreditam ser matematicamente possível atingir a vice-liderança, uma vez que apenas sete pontos os separam desta posição. “Chegamos à metade do campeonato e já mostramos que temos a velocidade necessária para buscar o título. Problemas mecânicos e erros são fatores que fazem parte do esporte e, assim como ocorreu conosco, pode acontecer com as outras duplas”, declarou Alencar.

O 3º Rally de Inverno terá 438 quilômetros, dos quais 160 quilômetros serão de trechos especiais. “Será a primeira vez que participaremos deste certame e, ao que ouvimos falar, serão especiais rápidas, em meio a reflorestamentos de eucaliptos, com muitas retas e diversas lombas. A expectativa para conquistarmos um bom resultado é boa e, para isso, manteremos um ritmo bom, consistente e, ao mesmo tempo, cauteloso”, afirmou Poli.

Na sexta-feira (26), os participantes serão autorizados a fazer o reconhecimento das provas especiais de sábado, entre 10h20 e 12h40. A largada promocional está programada para às 20h30. No sábado (27), às 8h, o primeiro carro entrará no trecho cronometrado dando início à disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade. A relargada será às 10h41.

O Rally de Inverno prossegue no domingo, com início às 7h e relargada às 9h41. A premiação dos vencedores está prevista para ser realizada às 17h.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece

Isis Moretti
Liberdade de Ideias
Foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial