Search
Close this search box.

Lençóis Paulista recebe a terceira etapa do Brasileiro com o Rally de Inverno

Prova será disputada entre os dias 26 e 28 pelo segundo ano consecutivo na cidade

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) vai à Lençóis Paulista, SP, para a disputa da sua terceira etapa na temporada 2019. Entre os dias 26 e 28 de julho, competidores de diversos estados brasileiros estarão na cidade para a disputa da corrida.

Este é o segundo ano seguido que a cidade recebe uma etapa do CBR e novamente, como em 2018, a prova dividirá espaço com a etapa do Brasileiro de Rali Baja, uma categoria com UTVs, quadriciclos e motos na disputa.

De Cascavel, no PR, vai a dupla campeã do Brasileiro em 2018, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, da equipe Rally Cascavel Motorsport e que compete na categoria RC4 (a mais forte dos carros de tração 4×2). O piloto explica que esta é uma prova diferente dentro da competição. “Tem um grande grid, devido a unir também o Campeonato de Baja, uma boa organização, a gente conhece um pouco por ter competido lá em 2018. Estamos vindo de uma boa corrida pelo Campeonato Gaúcho, mas sabemos que agora é tudo novo, Brasileiro, precisamos pontuar e vamos em busca disso esta etapa em Lençóis”, destaca Suptitz.

Os líderes do Campeonato deste ano, na categoria mais forte, a RC2 (4×4), os gaúchos e irmãos Juliano e Rafael Sartori vão estrear na prova paulista e o que mais eles querem é manter a sequência de bons resultados na temporada. “O campeonato está na metade e tentaremos ser o mais consistente possível, para manter a liderança do Brasileiro. Sabemos das dificuldades e da qualidade dos concorrentes, e tentaremos fazer o melhor rali possível. A cada prova conhecemos as características do carro (VW Polo MR) e como precisamos fazer os levantamentos para ser o mais rápido possível. Nossa expectativa é muito boa para este rali”, acrescenta o navegador Rafael.

Quem também vai à Lençóis Paulista para defender a liderança é outra dupla do RS. Evandro Carbonera e Juliano Gracioli lideram a categoria RC5 (4×2), após as duas primeiras etapas da temporada. “Nossa expectativa é manter o bom desempenho da primeira parte do Campeonato. Sabemos que em nossa categoria temos um grande equilíbrio, com todas as duplas tendo condições de vencer e brigarem pelo Campeonato. Nossa meta é buscar um resultado positivo e quem sabe poder manter esta liderança na categoria”, completa Juliano.

O Rally de Inverno

Conhecido como Rally de Inverno, a prova de Lençóis Paulista começa sua programação na quinta-feira, dia 25, com a chegada das equipes ao parque de apoio que estará localizado junto à Facilpa (Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista). Na sexta, os competidores fazem o reconhecimento das especiais e tem ainda a largada promocional, às 20h30, na apresentação dos competidores ao público.

No sábado e domingo, a prova de velocidade acontece na parte da manhã. No último dia, a premiação aos vencedores acontece a partir das 12h30, também na Facilpa.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

25/07 – Quinta-feira

9h00 – Abertura da área de Box- Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

26/07 – Sexta feira

10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (moto, quadri e utv) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

08h00 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial

28/07 – Domingo – 2ª Prova

07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
12:30 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação