Lençóis Paulista recebe a terceira etapa do Brasileiro com o Rally de Inverno

Lençóis Paulista recebe a terceira etapa do Brasileiro com o Rally de Inverno

Prova será disputada entre os dias 26 e 28 pelo segundo ano consecutivo na cidade

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) vai à Lençóis Paulista, SP, para a disputa da sua terceira etapa na temporada 2019. Entre os dias 26 e 28 de julho, competidores de diversos estados brasileiros estarão na cidade para a disputa da corrida.

Este é o segundo ano seguido que a cidade recebe uma etapa do CBR e novamente, como em 2018, a prova dividirá espaço com a etapa do Brasileiro de Rali Baja, uma categoria com UTVs, quadriciclos e motos na disputa.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade antes da decisão em Erechim
Confira o ranking do campeonato após a disputa da 5ª etapa em Campo Magro (PR...
Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil Erechim encerra temporada 2021 do rally de velocidade no Brasil
Etapa entre os dias 10 e 12 valerá pontuação pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho e definirá todos os campeões do ano...

De Cascavel, no PR, vai a dupla campeã do Brasileiro em 2018, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, da equipe Rally Cascavel Motorsport e que compete na categoria RC4 (a mais forte dos carros de tração 4x2). O piloto explica que esta é uma prova diferente dentro da competição. “Tem um grande grid, devido a unir também o Campeonato de Baja, uma boa organização, a gente conhece um pouco por ter competido lá em 2018. Estamos vindo de uma boa corrida pelo Campeonato Gaúcho, mas sabemos que agora é tudo novo, Brasileiro, precisamos pontuar e vamos em busca disso esta etapa em Lençóis”, destaca Suptitz.

Os líderes do Campeonato deste ano, na categoria mais forte, a RC2 (4x4), os gaúchos e irmãos Juliano e Rafael Sartori vão estrear na prova paulista e o que mais eles querem é manter a sequência de bons resultados na temporada. “O campeonato está na metade e tentaremos ser o mais consistente possível, para manter a liderança do Brasileiro. Sabemos das dificuldades e da qualidade dos concorrentes, e tentaremos fazer o melhor rali possível. A cada prova conhecemos as características do carro (VW Polo MR) e como precisamos fazer os levantamentos para ser o mais rápido possível. Nossa expectativa é muito boa para este rali”, acrescenta o navegador Rafael.

Quem também vai à Lençóis Paulista para defender a liderança é outra dupla do RS. Evandro Carbonera e Juliano Gracioli lideram a categoria RC5 (4x2), após as duas primeiras etapas da temporada. “Nossa expectativa é manter o bom desempenho da primeira parte do Campeonato. Sabemos que em nossa categoria temos um grande equilíbrio, com todas as duplas tendo condições de vencer e brigarem pelo Campeonato. Nossa meta é buscar um resultado positivo e quem sabe poder manter esta liderança na categoria”, completa Juliano.

O Rally de Inverno

Conhecido como Rally de Inverno, a prova de Lençóis Paulista começa sua programação na quinta-feira, dia 25, com a chegada das equipes ao parque de apoio que estará localizado junto à Facilpa (Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista). Na sexta, os competidores fazem o reconhecimento das especiais e tem ainda a largada promocional, às 20h30, na apresentação dos competidores ao público.

No sábado e domingo, a prova de velocidade acontece na parte da manhã. No último dia, a premiação aos vencedores acontece a partir das 12h30, também na Facilpa.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

25/07 – Quinta-feira

9h00 – Abertura da área de Box- Facilpa - Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

26/07 – Sexta feira

10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (moto, quadri e utv) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

08h00 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial

28/07 – Domingo – 2ª Prova

07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
12:30 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação