Victor Corrêa quer recuperar liderança na RC5 do Brasileiro de Rally de Velocidade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Victor Corrêa venceu o Rally de Inverno, em Lençóis Paulista, no ano passado

Atual campeão brasileiro de Rally de Velocidade, o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) quer recuperar a liderança da categoria RC5, que perdeu na última prova que disputou. Para isto, ele que voltar ao palco onde começou a construir o título de 2018, em Lençóis Paulista (SP), onde será realizado de 26 a 28 de julho o Rally de Inverno.

“No ano passado tivemos um bom resultado em Lençóis Paulista, num rali muito disputado, em que vencemos no final por apenas um segundo de vantagem. Esse ano a gente espera que o resultado não seja pior, estamos indo pra conquistar outra vitória para voltar a brigar pelo título”, planeja o piloto de Alfenas, Sul de Minas Gerais.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

Em quatro etapas disputadas foram três duplas vencedoras, o que deixou o campeonato bem equilibrado. A liderança do Brasileiro é da dupla gaúcha Evandro Carbonerra/Juliano Gracioli, com 32 pontos, apenas oito de vantagem sobre Victor Corrêa/Maicol Souza. “Estamos na vice-liderança, com alguns pontos atrás, e uma vitória agora na etapa que marca a metade da temporada será muito importante”, emendou Corrêa.

A partir desta etapa Victor Corrêa não vai poder contar com a eficiência do navegador Maicol Souza, que o ajudou a conquistar o campeonato brasileiro de Rally de Velocidade em 2018. O catarinense teve que passar por uma cirurgia delicada e terá que se ausentar do esporte por alguns meses. Com isto, o próprio Maicol indicou o paulista Bruno Scarpelli para substitui-lo.

“Infelizmente tive a perda do meu navegador por causa de uma cirurgia que ele teve que fazer, mas vamos com o Bruno Scarpelli, que foi o navegador do Edu Paula, que chegou logo atrás de nós no Rally de Inverno no ano passado. Ele é muito experiente, está acostumado a andar na frente, e conhece bem a região, tanto que brigou com a gente pela vitória em 2018. Acho que a escolha foi boa. Vamos usar desta experiência e tentar andar rápido pra trazer de novo o troféu de Lençóis Paulista pra casa”, acredita o piloto da equipe Unifenas/RTOne.

“Ano passado corri em Lençóis Paulista com o Edu (Paula) e perdemos para o Victor por um segundo. Ele ganhou a prova e arrancou para o título. O campeonato desta temporada está embolado, vou dar o meu melhor para sair com a vitória e assim o Victor arrancar novamente no campeonato”, diz o navegador Bruno Scarpelli, campeão brasileiro de rali de velocidade em 2017.

O parque de apoio para as equipes, assim como o briefing, secretaria de prova, largadas, chegadas e premiação serão no Recinto Facilpa, localizado na Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, em Lençóis Paulista/SP. A visitação é aberta e gratuita ao público.

Programação do Rali de Velocidade:

26/07 – Sexta feira

08h00 às 15h10 – Vistorias – Recinto Facilpa
10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
14h00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)
15h10 – Encerramento da 2ª Vistoria Técnica
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

07h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
08h00 – Largada do 1ª carro na especial
10h41 – Relargada do 1ª carro na especial

28/07 – Domingo – 2ª Prova

06h30 – Largada do 1ª carro no parque de apoio
07h00 – Largada do 1ª carro na especial
09h41 – Relargada do 1ª carro na especial
12h30 – Premiação – Carros (Velocidade) - Facilpa

Classificação do Brasileiro de Rali de Velocidade (RC5): 1) Evandro Carlos Carbonerra/Juliano Gracioli, 32 pontos; 2) Victor Corrêa/Maicol Souza, 24; 3) Luiz Gustavo Villela Loepper/Bruno da Luz, 18; 4) Luiz Afonso Torres Poli/Damon Alencar, 17; 4) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 17; 6) Rafael Jorge Pombo/Eduardo Pombo, 16.

MasterMidia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro/Divulgação

Classificados



Paceria Oficial