Evandro/Juliano defende liderança da RC5 do Brasileiro de Rally em SP

Evandro/Juliano defende liderança da RC5 do Brasileiro de Rally em SP

User Rating: 5 / 5

Evandro e Juliano buscam manter sequência de bons resultados do início da temporada

A cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira, dia 26 e até o próximo domingo, dia 28, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Uma prova, que embora seja disputada pela segunda vez no Nacional, já é um pouco conhecida da dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

Lá, em 2018, eles tinham a chance de chegar a liderança do Campeonato, pela categoria RC5 (4x2), mas uma quebra de motor os forçou ao abandono. Agora, o que a dupla mais deseja é um final diferente.

Veja também:

Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime Rally de Erechim antecipa doação de alimentos valendo acesso ao Super Prime
Entidades se unem em prol de famílias carentes em momento de pandemia...
Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020 Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020
Categoria é uma das que está parada devido a pandemia do coronavírus...

Hoje eles chegam à Lençóis Paulista como líderes da competição e prometem trabalhar para manter esta posição. “Esta é uma prova muito importante para a equipe. Primeiro porque estamos liderando o Campeonato e buscamos um bom resultado para manter esta vantagem. Segundo, porque a nossa categoria está bastante competitiva, além de esta ser a prova que marca o meio da temporada e pode ajudar a definir o restante do ano”, enfatiza o piloto Evandro.

Ainda de acordo com ele, esta é uma corrida complicada. “Para nós há um agravante a mais, já que o tipo de prova não beneficia o Fiat Palio, sendo estes trechos de alta velocidade. Temos outro desafio que é entender melhor também o tipo de disputa, já que no ano passado andamos muito pouco, devido a quebra do motor. Mas o que a gente quer é pontuar, seguir concentrados na busca de um bom resultado, pois esta etapa pode definir muita coisa dentro da competição”, aponta o piloto.

Navegação

O trabalho do navegador na corrida de rali é indicar, através de reconhecimento prévio, os obstáculos a serem percorridos nos trechos, que no caso de Lençóis Paulista, serão todos em estradas de terra. “Este é um tipo de prova em que a navegação é muito exigida. São muitas lombas, retas que imprimem grande velocidade e não há muita referência, pois são trechos no interior de fazenda com reflorestamento. Mas vamos fazer o máximo para conseguir mais um bom resultado, a nossa categoria este ano é muito competitiva, com todos tendo chances de vencer as corridas e brigar por título, então nosso objetivo é concluir e dentro do possível, numa boa posição”, completa Juliano Gracioli.

O Rally de Inverno

Conhecido como Rally de Inverno, a prova de Lençóis Paulista começa sua programação na quinta-feira, dia 25, com a chegada das equipes ao parque de apoio que estará localizado junto à Facilpa (Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista). Na sexta, os competidores fazem o reconhecimento das especiais e tem ainda a largada promocional, às 20h30, na apresentação dos competidores ao público.

No sábado e domingo, a prova de velocidade acontece na parte da manhã. No último dia, a premiação aos vencedores acontece a partir das 12h30, também na Facilpa.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

25/07 – Quinta-feira

9h00 – Abertura da área de Box- Facilpa - Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

26/07 – Sexta feira

10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (moto, quadri e utv) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

07h33 – Largada da SS Can-am 1 – 5,25km
7h51 – Largada da SS Cidade do Livro 1 – 21,5km
10h24 – Largada da SS Can-am 2 – 5,25km
10h42 – Largada da SS Cidade do Livro 2 – 21,5km
15h43 – Largada da SS Can-am 3 – 5,25km
16h01 – Largada da SS Cidade do Livro 3 – 21,5km

28/07 – Domingo – 2ª Prova

07h13 – Largada da SS Acelera 1 – 21,71km
7h51 – Largada da SS Siriema 1 – 5,20km
10h19 – Largada da SS Acelera 2 – 21,71km
10h57 – Largada da SS Siriema 2 – 5,20km
12:30 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom