Search
Close this search box.

Evandro/Juliano defende liderança da RC5 do Brasileiro de Rally em SP

Evandro e Juliano buscam manter sequência de bons resultados do início da temporada

A cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira, dia 26 e até o próximo domingo, dia 28, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Uma prova, que embora seja disputada pela segunda vez no Nacional, já é um pouco conhecida da dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

Lá, em 2018, eles tinham a chance de chegar a liderança do Campeonato, pela categoria RC5 (4×2), mas uma quebra de motor os forçou ao abandono. Agora, o que a dupla mais deseja é um final diferente.

Hoje eles chegam à Lençóis Paulista como líderes da competição e prometem trabalhar para manter esta posição. “Esta é uma prova muito importante para a equipe. Primeiro porque estamos liderando o Campeonato e buscamos um bom resultado para manter esta vantagem. Segundo, porque a nossa categoria está bastante competitiva, além de esta ser a prova que marca o meio da temporada e pode ajudar a definir o restante do ano”, enfatiza o piloto Evandro.

Ainda de acordo com ele, esta é uma corrida complicada. “Para nós há um agravante a mais, já que o tipo de prova não beneficia o Fiat Palio, sendo estes trechos de alta velocidade. Temos outro desafio que é entender melhor também o tipo de disputa, já que no ano passado andamos muito pouco, devido a quebra do motor. Mas o que a gente quer é pontuar, seguir concentrados na busca de um bom resultado, pois esta etapa pode definir muita coisa dentro da competição”, aponta o piloto.

Navegação

O trabalho do navegador na corrida de rali é indicar, através de reconhecimento prévio, os obstáculos a serem percorridos nos trechos, que no caso de Lençóis Paulista, serão todos em estradas de terra. “Este é um tipo de prova em que a navegação é muito exigida. São muitas lombas, retas que imprimem grande velocidade e não há muita referência, pois são trechos no interior de fazenda com reflorestamento. Mas vamos fazer o máximo para conseguir mais um bom resultado, a nossa categoria este ano é muito competitiva, com todos tendo chances de vencer as corridas e brigar por título, então nosso objetivo é concluir e dentro do possível, numa boa posição”, completa Juliano Gracioli.

O Rally de Inverno

Conhecido como Rally de Inverno, a prova de Lençóis Paulista começa sua programação na quinta-feira, dia 25, com a chegada das equipes ao parque de apoio que estará localizado junto à Facilpa (Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista). Na sexta, os competidores fazem o reconhecimento das especiais e tem ainda a largada promocional, às 20h30, na apresentação dos competidores ao público.

No sábado e domingo, a prova de velocidade acontece na parte da manhã. No último dia, a premiação aos vencedores acontece a partir das 12h30, também na Facilpa.

PROGRAMAÇÃO – RALLY DE INVERNO

25/07 – Quinta-feira

9h00 – Abertura da área de Box- Facilpa – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

26/07 – Sexta feira

10h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
12h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais do sábado – SS’s
15h20 – Início do reconhecimento das provas especiais do domingo – SS’s
17h40 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais – SS’s
19h30 – Briefing e lançamento do Evento (moto, quadri e utv) – Facilpa
20h30 – Largada promocional em comboio

27/07 – Sábado – 1ª Prova

07h33 – Largada da SS Can-am 1 – 5,25km
7h51 – Largada da SS Cidade do Livro 1 – 21,5km
10h24 – Largada da SS Can-am 2 – 5,25km
10h42 – Largada da SS Cidade do Livro 2 – 21,5km
15h43 – Largada da SS Can-am 3 – 5,25km
16h01 – Largada da SS Cidade do Livro 3 – 21,5km

28/07 – Domingo – 2ª Prova

07h13 – Largada da SS Acelera 1 – 21,71km
7h51 – Largada da SS Siriema 1 – 5,20km
10h19 – Largada da SS Acelera 2 – 21,71km
10h57 – Largada da SS Siriema 2 – 5,20km
12:30 – Premiação

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom