Irmãos Sartori vencem a etapa de Lençóis Paulista do Brasileiro de Rally

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Prova encerrou neste domingo com gaúchos liderando a categoria mais forte. Categorias 4x2 tiveram Stédile e Loepper

Terminou neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputada na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Embora o nome do evento seja Rally de Inverno, na pista os competidores encontram muita poeira e temperaturas de até 26 graus centígrados.

E o que não faltou também foi velocidade. Na disputa, melhor para a dupla gaúcha dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, que a bordo do VW Polo MR, somaram o menor tempo em 1h09min38 e levaram a vitória no geral e também na categoria RC2 (a mais forte, com os carros de tração 4x4).

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

“Estamos super felizes, foi uma prova muito disputada, parabéns aos demais competidores, foi um final de semana muito bom, onde tivemos que traçar uma estratégia para manter ritmo forte nos dois dias e ao final poder comemorar este resultado”, salientou Juliano ao final do rali.

Na categoria RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, a vitória foi para Luiz Stédile e Gilson Rocha. “Ontem (sábado), começamos com alguns problemas, mas depois fomos conseguindo impor um ritmo seguro, que nos fizesse completar a corrida e com isso chegar a todos os pontos que eram possíveis, o que ajuda bastante no Campeonato”, acrescentou Stédile.

E na RC5 (4x2), a vitória foi dos paranaenses Luiz Loepper e Bruno Baptista. “Foi um rali muito legal, a gente tentou começar com uma estratégia de ritmo forte no início e depois administrar, isso tanto no sábado quanto no domingo e deu certo. Conseguimos uma importante vitória”, disse o piloto.

Henrique Arena, organizador do evento, se disse satisfeito com a prova. “Ouvimos muitos elogios dos competidores e eu, que conheço mais o rali cross country, provas de baja, estou disputo a trabalhar também em prol do rali de velocidade e fazer com que São Paulo tenha sempre uma etapa do Campeonato Brasileiro, finalizou.

Agora o Brasileiro de Rali para durante agosto, mas em setembro tem a disputa da quarta etapa, na cidade catarinense de Rio Negrinho. O Campeonato é composto de cinco provas neste ano.

RESULTADOS GERAIS DA PROVA NO LINK: http://www.chronosat.com.br/2019/cc/inverno/geral.php?db=1

Texto e foto: Edson Castro
PrimeComunicação

Classificados



Paceria Oficial