Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5

Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5

User Rating: 5 / 5

Victor Corrêa e Bruno Scarpelli terminaram em segundo na quinta etapa e venceram a sexta etapa do Brasileiro

Faltou apenas 1s1 para vencerem a categoria RC5 do Rally de Inverno, disputado em Lençóis Paulista (SP). No entanto, o objetivo principal foi conquistado pelo mineiro Victor Corrêa (Unifenas), em dupla com o paulista Bruno Scarpelli, que reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, depois da segunda colocação na quinta etapa (27/7), e a vitória na sexta etapa do certame nacional no último domingo (28/7).

“Tivemos um fim de semana quase perfeito. Pensamos que o mais importante foi conseguido, terminar essa rodada liderando o campeonato. Desta forma saímos confiantes e fortes para o resto da temporada. As provas foram muito disputadas, segundo a segundo, o que engrandeceu e muito o resultado. Fiquei feliz em dividir o carro com o Bruno (Scarpelli) que, com sua experiência, contribuiu muito para os excelentes resultados”, comentou Victor Corrêa, atual campeão brasileiro de rali na categoria RC5.

Veja também:

Regulamento Particular do Rally Rio Negrinho 2020 - Inscrições abertas! Regulamento Particular do Rally Rio Negrinho 2020 - Inscrições abertas!
Confira as informações oficiais do 3º evento do Rally de Velocidade 2020, entre os dias 24 e 25 de outubro, em Santa Catarina...
Victor Corrêa/Maicol de Souza querem buscar nova vitória na retomada do Velocidade Victor Corrêa/Maicol de Souza querem buscar nova vitória na retomada do Velocidade
Rally de Velocidade retoma suas atividades em menos de um mês...

Segundo no sábado, vitória no domingo

Na quinta etapa do Brasileiro de Rali, a dupla Victor Corrêa/Bruno Scarpelli teve que se conhecer e se entrosar, pois estavam estreando a parceria. Com isto, ao longo do sábado foram se adaptando e crescendo na competição, chegando à vitória na última Especial, conhecida como Power Stage, que concedia um ponto extra para o campeonato.

“No final das contas o saldo no final do dia foi bem positivo. Nas duas primeiras Especiais perdemos bastante tempo, em virtude da adaptação da dupla. Depois viemos nos recuperamos, conquistamos o segundo lugar e vencemos o Power Stage, que nos deu o ponto extra o ponto que nos levou a subir novamente para a liderança do campeonato”, explicou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

“Conseguimos conquistar o Power Stage, apesar do porta-malas abrir no meio da última Especial e o barulho do carro atrapalhar a nossa comunicação e a poeira dentro do carro ser muito grande. Nas duas primeiras Especiais a gente estava se conhecendo e tomamos um pouco de tempo, mas agora já estamos entrosados”, completou Scarpelli.

Devidamente entrosados, Victor Corrêa e Bruno Scarpelli venceram todas as Especiais de domingo. “O rali foi maravilhoso. Hoje (domingo) a dupla já estava alinhada, conseguimos a vitória na etapa e novamente no Power Stage. Ficamos com o segundo lugar no pódio do Rally de Inverno, pois na somatória de tempo dos dois dias faltou apenas um segundo. Mas o importante foi terminar os dois dias na frente e tomar a frente do campeonato e sair com vantagem para a próxima rodada”, disse Bruno Scarpelli, navegador que estreou dupla com Victor Corrêa. A quarta rodada dupla do brasileiro será de 13 a 15 de setembro, em Rio Negrinho (SC).

Resultado da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade: 1) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 47min29s; 2) Victor Corrêa/Bruno Scarpelli, a 30s2; 3) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, a 50s2; 4) Rafael Pombo/Eduardo Pombo, a 2min36s8; 5) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, a 7min02s3; 6) Evandro Carlos Carbonera/Juliano Gracioli.

Resultado da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade: 1) Victor Corrêa/Bruno Scarpelli, 30min32s9; 2) Luiz Afonso Poli/Damin Alencar, a 4s3; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, a 29s1; 4) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, a 49s1; 5) Rafael Pombo/Eduardo Pombo, a 2min24s5; 6) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, a 3min19s8.

Classificação (extra-oficial) do Brasileiro de Rali de Velocidade (RC5) depois de seis etapas: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 42; 2) Evandro Carlos Carbonera/Juliano Gracioli, 37; 3) Luiz Gustavo Villela Loepper/Bruno da Luz, 33; 4) Luiz Afonso Torres Poli/Damon Alencar, 30; 5) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 28; 6) Rafael Jorge Pombo/Eduardo Pombo, 25.

MasterMidia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro/Divulgação