Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5

Victor Corrêa recupera liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade na RC5

Victor Corrêa e Bruno Scarpelli terminaram em segundo na quinta etapa e venceram a sexta etapa do Brasileiro

Faltou apenas 1s1 para vencerem a categoria RC5 do Rally de Inverno, disputado em Lençóis Paulista (SP). No entanto, o objetivo principal foi conquistado pelo mineiro Victor Corrêa (Unifenas), em dupla com o paulista Bruno Scarpelli, que reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, depois da segunda colocação na quinta etapa (27/7), e a vitória na sexta etapa do certame nacional no último domingo (28/7).

“Tivemos um fim de semana quase perfeito. Pensamos que o mais importante foi conseguido, terminar essa rodada liderando o campeonato. Desta forma saímos confiantes e fortes para o resto da temporada. As provas foram muito disputadas, segundo a segundo, o que engrandeceu e muito o resultado. Fiquei feliz em dividir o carro com o Bruno (Scarpelli) que, com sua experiência, contribuiu muito para os excelentes resultados”, comentou Victor Corrêa, atual campeão brasileiro de rali na categoria RC5.

Veja também:

Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally Elton e Cássio comemoram mais uma vitória no Brasileiro de Rally
Dupla venceu uma das corridas em Campo Magro e sobe ao pódio pela segunda vez na temporada...
Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally Bertholdo e Dalmut garantem pódio na quinta etapa do Brasileiro de Rally
Dupla se mantém na liderança da temporada a uma rodada da decisão do título...

Segundo no sábado, vitória no domingo

Na quinta etapa do Brasileiro de Rali, a dupla Victor Corrêa/Bruno Scarpelli teve que se conhecer e se entrosar, pois estavam estreando a parceria. Com isto, ao longo do sábado foram se adaptando e crescendo na competição, chegando à vitória na última Especial, conhecida como Power Stage, que concedia um ponto extra para o campeonato.

“No final das contas o saldo no final do dia foi bem positivo. Nas duas primeiras Especiais perdemos bastante tempo, em virtude da adaptação da dupla. Depois viemos nos recuperamos, conquistamos o segundo lugar e vencemos o Power Stage, que nos deu o ponto extra o ponto que nos levou a subir novamente para a liderança do campeonato”, explicou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

“Conseguimos conquistar o Power Stage, apesar do porta-malas abrir no meio da última Especial e o barulho do carro atrapalhar a nossa comunicação e a poeira dentro do carro ser muito grande. Nas duas primeiras Especiais a gente estava se conhecendo e tomamos um pouco de tempo, mas agora já estamos entrosados”, completou Scarpelli.

Devidamente entrosados, Victor Corrêa e Bruno Scarpelli venceram todas as Especiais de domingo. “O rali foi maravilhoso. Hoje (domingo) a dupla já estava alinhada, conseguimos a vitória na etapa e novamente no Power Stage. Ficamos com o segundo lugar no pódio do Rally de Inverno, pois na somatória de tempo dos dois dias faltou apenas um segundo. Mas o importante foi terminar os dois dias na frente e tomar a frente do campeonato e sair com vantagem para a próxima rodada”, disse Bruno Scarpelli, navegador que estreou dupla com Victor Corrêa. A quarta rodada dupla do brasileiro será de 13 a 15 de setembro, em Rio Negrinho (SC).

Resultado da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade: 1) Luiz Loepper/Bruno Baptista, 47min29s; 2) Victor Corrêa/Bruno Scarpelli, a 30s2; 3) Luiz Afonso Poli/Damon Alencar, a 50s2; 4) Rafael Pombo/Eduardo Pombo, a 2min36s8; 5) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, a 7min02s3; 6) Evandro Carlos Carbonera/Juliano Gracioli.

Resultado da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade: 1) Victor Corrêa/Bruno Scarpelli, 30min32s9; 2) Luiz Afonso Poli/Damin Alencar, a 4s3; 3) Luiz Loepper/Bruno Baptista, a 29s1; 4) Evandro Carbonera/Juliano Gracioli, a 49s1; 5) Rafael Pombo/Eduardo Pombo, a 2min24s5; 6) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, a 3min19s8.

Classificação (extra-oficial) do Brasileiro de Rali de Velocidade (RC5) depois de seis etapas: 1) Victor Corrêa/Maicol Souza, 42; 2) Evandro Carlos Carbonera/Juliano Gracioli, 37; 3) Luiz Gustavo Villela Loepper/Bruno da Luz, 33; 4) Luiz Afonso Torres Poli/Damon Alencar, 30; 5) Joel Kravtchenko/Robson Schuinka, 28; 6) Rafael Jorge Pombo/Eduardo Pombo, 25.

MasterMidia Marketing
João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro/Divulgação