Equipe gaúcha tenta retomar liderança do Brasileiro de Rally em SC

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Evandro e Juliano competem no próximo final de semana na cidade de Rio Negrinho

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade chega a sua quarta etapa no próximo final de semana. Entre os dias 13 e 15, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, recebe a competição. Uma prova que se mostra com muita importância para quem ainda deseja brigar pelo título da temporada.

Caso da equipe Nova Itália RS Rally, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli. Em Rio Negrinho, a dupla tenta reassumir a liderança do Campeonato na categoria RC5 (4x2). “Temos uma expectativa muito em relação a esta prova, primeiro por ter vencido em sua primeira edição em 2018, segundo por ser uma corrida muito boa, com carinho grande do público, isso sempre anima. Trata-se de um piso bom para competir e nossa intenção é buscar o melhor resultado possível. Sabemos que não é fácil, a competitividade em nossa categoria está muito grande, mas o desafio, quanto maior, mais nos faz crescer e certamente vamos trabalhar por um resultado positivo nesta etapa”, pontua o piloto.

Veja também:

Irmãos Sartori vencem o Rally de Rio Negrinho Irmãos Sartori vencem o Rally de Rio Negrinho
Prova válida pelo Campeonato Brasileiro encerrou neste domingo após três dias de disputas em terras catarinenses...
Luiz Poli e Damon Alencar vencem a categoria RC5 do 2º Rally Rio Negrinho Luiz Poli e Damon Alencar vencem a categoria RC5 do 2º Rally Rio Negrinho
Após travarem uma emocionante disputa, nivelada por poucos segundos de diferença entre os participantes, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon...

E a dupla tem boas recordações desta etapa. Em 2018, eles venceram a prova na categoria RC5. “A gente não conseguiu manter a liderança na prova de São Paulo e agora é buscar retomar esta posição, para que na última prova do ano, tenhamos condições de nos manter na briga pelo título”, amplia Evandro.

Atualmente são apenas cinco pontos que separam Evandro e Juliano da liderança da categoria. Depois de Rio Negrinho, o Brasileiro ainda terá sua etapa em asfalto, na região de Morretes, PR, o Rally da Graciosa, encerrando a temporada.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Ações sociais

Em Rio Negrinho, a equipe Nova Itália RS Rally também terá ações sociais desenvolvidas antes da largada da corrida. Na quinta-feira, dia 13, o piloto Evandro Carbonera fará palestra para estudantes da escola Jorge Zipperer. Na pauta, a realização de sonhos, a maneira que uma equipe de rali consegue resultados trabalhando com planejamento, metas entre outras métricas.

Esta mesma palestra também será aberta à comunidade, na mesma escola, porém, a partir das 19h. O acesso neste caso, será via a doação de um quilo de alimento não perecível. Alunos da APAE também receberão a equipe, na tarde da quinta-feira, em uma ação que visa a inclusão das pessoas no esporte.

O rali em Rio Negrinho

Este será o segundo ano consecutivo que o município de Rio Negrinho, em SC, sedia etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre as atrações do evento, está a street stage, já valendo como especial, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Praça da Prefeitura, Chaminé Cimo, local bastante conhecido na cidade.

O parque de apoio estará instalado com todas as estruturas das equipes, junto ao Ginásio de Esportes José Brusky Jr, o Briskão. No sábado e domingo serão disputadas as especiais pelo interior do município. Vale ressaltar que o acesso do público em todos os trechos e no parque de apoio é gratuito, bastante apenas atender as determinações da organização, entre elas que o deslocamento aos trechos especiais seja feito ao menos uma hora antes da primeira largada prevista.

Programa do Rally de Rio Negrinho

Quinta – 12 de setembro

14:00h - Abertura do Parque de Apoio Abertura da Secretaria de Prova

Sexta – 13 de Setembro

07:00h - Abertura da Secretaria de Prova Abertura das verificações administrativas Abertura do Parque de Apoio
08:00h - Entrega do Livro de Bordo / GPS
08:30h - Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
17:45h - Briefing com competidores
18:30h - Abertura do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro)
19:15h - Fechamento do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro) 20h23 - SS1 - Chaminé CIMO - 2,00km - Largada Primeiro Carro (centro)

Sábado – 14 de Setembro

09:23 - SS2 Rio Antinha 1 - 19,66km
10:01 - SS3 Pinheirinho 1 - 7,50 km
10:34 - SS4 Rio Antinha 2 - 19,66 km
13:17 - SS5 Rio Antinha3 - 19,66 km
13:55 - SS6 Pinheirinho 2 - 7,50 km

Domingo – 15 de Setembro

08:53 - SS7 São Pedro 1 - 13,50 km
09:21 - SS8 Rio dos Bugres 1 - 19,94 km
11:29 - SS9 São Pedro 2 - 13,50 km
11:57 - SS10 Rio dos Bugres 2 - 19,94 km
12:40 - SS11 São Pedro 3 - 13,50 km
14:30h Premiação – (Churrascaria Amigos da Estrada)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial