Equipe gaúcha tenta retomar liderança do Brasileiro de Rally em SC

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Evandro e Juliano competem no próximo final de semana na cidade de Rio Negrinho

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade chega a sua quarta etapa no próximo final de semana. Entre os dias 13 e 15, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, recebe a competição. Uma prova que se mostra com muita importância para quem ainda deseja brigar pelo título da temporada.

Caso da equipe Nova Itália RS Rally, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli. Em Rio Negrinho, a dupla tenta reassumir a liderança do Campeonato na categoria RC5 (4x2). “Temos uma expectativa muito em relação a esta prova, primeiro por ter vencido em sua primeira edição em 2018, segundo por ser uma corrida muito boa, com carinho grande do público, isso sempre anima. Trata-se de um piso bom para competir e nossa intenção é buscar o melhor resultado possível. Sabemos que não é fácil, a competitividade em nossa categoria está muito grande, mas o desafio, quanto maior, mais nos faz crescer e certamente vamos trabalhar por um resultado positivo nesta etapa”, pontua o piloto.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

E a dupla tem boas recordações desta etapa. Em 2018, eles venceram a prova na categoria RC5. “A gente não conseguiu manter a liderança na prova de São Paulo e agora é buscar retomar esta posição, para que na última prova do ano, tenhamos condições de nos manter na briga pelo título”, amplia Evandro.

Atualmente são apenas cinco pontos que separam Evandro e Juliano da liderança da categoria. Depois de Rio Negrinho, o Brasileiro ainda terá sua etapa em asfalto, na região de Morretes, PR, o Rally da Graciosa, encerrando a temporada.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Ações sociais

Em Rio Negrinho, a equipe Nova Itália RS Rally também terá ações sociais desenvolvidas antes da largada da corrida. Na quinta-feira, dia 13, o piloto Evandro Carbonera fará palestra para estudantes da escola Jorge Zipperer. Na pauta, a realização de sonhos, a maneira que uma equipe de rali consegue resultados trabalhando com planejamento, metas entre outras métricas.

Esta mesma palestra também será aberta à comunidade, na mesma escola, porém, a partir das 19h. O acesso neste caso, será via a doação de um quilo de alimento não perecível. Alunos da APAE também receberão a equipe, na tarde da quinta-feira, em uma ação que visa a inclusão das pessoas no esporte.

O rali em Rio Negrinho

Este será o segundo ano consecutivo que o município de Rio Negrinho, em SC, sedia etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre as atrações do evento, está a street stage, já valendo como especial, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Praça da Prefeitura, Chaminé Cimo, local bastante conhecido na cidade.

O parque de apoio estará instalado com todas as estruturas das equipes, junto ao Ginásio de Esportes José Brusky Jr, o Briskão. No sábado e domingo serão disputadas as especiais pelo interior do município. Vale ressaltar que o acesso do público em todos os trechos e no parque de apoio é gratuito, bastante apenas atender as determinações da organização, entre elas que o deslocamento aos trechos especiais seja feito ao menos uma hora antes da primeira largada prevista.

Programa do Rally de Rio Negrinho

Quinta – 12 de setembro

14:00h - Abertura do Parque de Apoio Abertura da Secretaria de Prova

Sexta – 13 de Setembro

07:00h - Abertura da Secretaria de Prova Abertura das verificações administrativas Abertura do Parque de Apoio
08:00h - Entrega do Livro de Bordo / GPS
08:30h - Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
17:45h - Briefing com competidores
18:30h - Abertura do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro)
19:15h - Fechamento do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro) 20h23 - SS1 - Chaminé CIMO - 2,00km - Largada Primeiro Carro (centro)

Sábado – 14 de Setembro

09:23 - SS2 Rio Antinha 1 - 19,66km
10:01 - SS3 Pinheirinho 1 - 7,50 km
10:34 - SS4 Rio Antinha 2 - 19,66 km
13:17 - SS5 Rio Antinha3 - 19,66 km
13:55 - SS6 Pinheirinho 2 - 7,50 km

Domingo – 15 de Setembro

08:53 - SS7 São Pedro 1 - 13,50 km
09:21 - SS8 Rio dos Bugres 1 - 19,94 km
11:29 - SS9 São Pedro 2 - 13,50 km
11:57 - SS10 Rio dos Bugres 2 - 19,94 km
12:40 - SS11 São Pedro 3 - 13,50 km
14:30h Premiação – (Churrascaria Amigos da Estrada)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom

Classificados



Paceria Oficial