Search
Close this search box.

Piloto paulista tenta manter retrospecto no Brasileiro de Rally

Fabiano Botelho disputa a quarta etapa do campeonato no próximo sábado, em Rio Negrinho, SC

Nada como uma sequência de bons resultados, especialmente para quem está retornando ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). Caso da dupla formada pelo piloto paulista Fabiano Botelho e pela navegadora gaúcha Bruna Giaretta, da equipe RT One. Juntos, os dois já conquistaram dois pódios nas duas etapas disputadas este ano, ambos em segundo lugar.

Posições que garantiram à equipe sonhar com algo maior dentro da temporada. O objetivo a partir de agora passa a ser o “top 3” da categoria RC4, a mais forte para os carros de tração 4×2. “A equipe vai para Rio Negrinho com o plano de conquistar novo pódio e determinada a ficar entre os três primeiros no Campeonato. Sem duvida, os resultados conquistados nas etapas anteriores, nos posicionam bem na tabela de classificação e nos deixam sonhar em buscar o terceiro lugar no CBR”, acrescenta o piloto.

“Seguimos com a nossa estratégia buscando ter um bom entrosamento da dupla, temos que manter o foco e corrigir os erros para poder manter os bons resultados, sempre no objetivo de conquistar uma melhor posição no Campeonato”, acrescenta a navegadora.

Botelho também enfatiza expectativa positiva para a prova em SC. “A motivação da equipe está em alta, andaremos com um novo carro preparado pela RT One, tendo novo motor e um aprendizado maior com a suspensão regulável”, pontua.

Avaliação do ano

O ano de 2019 tem sido de retorno ao rali de velocidade para Fabiano Botelho. “O resultado geral tem superado as expectativas da dupla e da equipe. A relação piloto-navegador melhora a cada prova, bem como a confiança nos levantamentos, performance do carro e feedback de toda a equipe”, destaca.

E o resultado não vem à toa. “Antes de cada prova sentamos com a equipe e estabelecemos um planejamento para a corrida e temos seguido a risco o coaching do multi-campeão Rafael Tulio, da RT One, com isso os resultados são a prova deste bom trabalho da dupla e da equipe”, amplia Botelho.

E nada de antecipar etapas no trabalho. “Qero de focar em uma prova de cada vez.

Por hora, #rallyerionegrinho100%”, completa o piloto. A equipe RT One compete no Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 com o patrocínio da CorpFlex, Bowen e Xplor.

O rali em Rio Negrinho

Este será o segundo ano consecutivo que o município de Rio Negrinho, em SC, sedia etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre as atrações do evento, está a street stage, já valendo como especial, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, dia 13, a partir das 20h, na Praça da Prefeitura, Chaminé Cimo, local bastante conhecido na cidade.

O parque de apoio estará instalado com todas as estruturas das equipes, junto ao Ginásio de Esportes José Brusky Jr, o Briskão. No sábado e domingo serão disputadas as especiais pelo interior do município. Vale ressaltar que o acesso do público em todos os trechos e no parque de apoio é gratuito, bastante apenas atender as determinações da organização, entre elas que o deslocamento aos trechos especiais seja feito ao menos uma hora antes da primeira largada prevista.

Programa do Rally de Rio Negrinho

Quinta – 12 de setembro

14:00h – Abertura do Parque de Apoio Abertura da Secretaria de Prova

Sexta – 13 de Setembro

07:00h – Abertura da Secretaria de Prova Abertura das verificações administrativas Abertura do Parque de Apoio
08:00h – Entrega do Livro de Bordo / GPS
08:30h – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s
17:45h – Briefing com competidores
18:30h – Abertura do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro)
19:15h – Fechamento do Parque Fechado de Largada – Travessa Teodoro Junctum (centro) 20h23 – SS1 – Chaminé CIMO – 2,00km – Largada Primeiro Carro (centro)

Sábado – 14 de Setembro

09:23 – SS2 Rio Antinha 1 – 19,66km
10:01 – SS3 Pinheirinho 1 – 7,50 km
10:34 – SS4 Rio Antinha 2 – 19,66 km
13:17 – SS5 Rio Antinha3 – 19,66 km
13:55 – SS6 Pinheirinho 2 – 7,50 km

Domingo – 15 de Setembro

08:53 – SS7 São Pedro 1 – 13,50 km
09:21 – SS8 Rio dos Bugres 1 – 19,94 km
11:29 – SS9 São Pedro 2 – 13,50 km
11:57 – SS10 Rio dos Bugres 2 – 19,94 km
12:40 – SS11 São Pedro 3 – 13,50 km
14:30h Premiação – (Churrascaria Amigos da Estrada)

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom