Equipe paranaense pontua em rally exigente em Santa Catarina

Equipe paranaense pontua em rally exigente em Santa Catarina

User Rating: 5 / 5

Suptitz e Ortolan tiveram problemas mecânicos no primeiro e abandonaram no segundo dia em Rio Negrinho

Um final de semana para esquecer, porém nem tanto. Assim pode ser o resumo da disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) para a dupla paranaense Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan, da equipe Cascavel Rally Motorsport.

É que no primeiro dia da prova realizada em Rio Negrinho, SC, a dupla enfrentou problemas mecânicos no VW Gol, o que tirou a chance de brigar por algo melhor na prova, justamente na categoria RC4 (4x2), que vem tendo intensa disputa com várias duplas brigando pelas primeiras posições.

Veja também:

Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020 Equipes mantém expectativa pelo retorno das provas na temporada 2020
Categoria é uma das que está parada devido a pandemia do coronavírus...
Piloto paulista tenta manter retrospecto no Brasileiro de Rally Piloto paulista tenta manter retrospecto no Brasileiro de Rally
Fabiano Botelho disputa a quarta etapa do campeonato no próximo sábado, em Rio Negrinho, SC...

Já no domingo, uma saída de pista também forçou a dupla ao abandono. Mas nem tudo é má notícia para a dupla. Na classificação do Campeonato, Suptitz e Ortolan somam 22 pontos, apenas quatro a menos que o terceiro colocado.

Além disso, são 27 pontos da liderança. Porém, a etapa final, no tradicional Rally da Graciosa, em novembro, reserva ainda 38 pontos em disputa. Com isso, após a etapa de Rio Negrinho, a disputa pelas primeiras posições da categoria no CBR segue aberta.

Supitz e Ortolan competem com o patrocínio da Beux, Jangal, Auto Posto Texas, CIA Turismo, Moinho Rio Azul, Bar do Didi, Rei do Pão, Ótica Curitiba, Mizuno, Auto Escola Senna e TireShop.

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom