Irmãos Sartori vencem o Rally de Rio Negrinho

Irmãos Sartori vencem o Rally de Rio Negrinho

User Rating: 5 / 5

Prova válida pelo Campeonato Brasileiro encerrou neste domingo após três dias de disputas em terras catarinenses

O Rally de Rio Negrinho terminou neste domingo, 15, após três dias de programação e muita disputa na pista, em prova válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR).

Após mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, em 11 especiais, entre a noite de sexta-feira, e este domingo, vitória gaúcha dos irmãos Juliano e Rafael Sartori no geral e na categoria RC2, a mais forte, dos carros de tração 4x4. “Este foi um rali exigente, técnico, que impôs algumas dificuldades. A gente veio neste domingo com intuito de buscar uma nova vitória e ao final buscamos administrar para terminar e somar a pontuação máxima da etapa. Estamos felizes pelo desempenho e por nos manter líderes do Campeonato”, destacou.

Veja também:

Irmãos Sartori iniciam disputa pelo tricampeonato do Brasileiro de Rally Irmãos Sartori iniciam disputa pelo tricampeonato do Brasileiro de Rally
Dupla estreia na temporada 2021 em corrida nostálgica, em Araucária/PR...
Sete anos depois, Araucária volta ao Campeonato Brasileiro de Rally Sete anos depois, Araucária volta ao Campeonato Brasileiro de Rally
Reconhecida por grande parte dos competidores como uma das melhores regiões do Brasil para uma prova de rally, a cidade de Araucária, na Região...

Na RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, vitória “da casa”. O catarinense Rafael Tulio e seu navegador Sandro Maestreli levaram a melhor nos dois dias de prova. “Foi uma corrida muito difícil, conseguimos buscar um ritmo bom e ao final conquistar esta vitória que nos deixa muito feliz”, salientou o piloto.

Já na RC5 a vitória dos dias foi para o Paraná: no primeiro (sábado) com a dupla Luiz Loepper e Bruno Baptista e no segundo (domingo, para Luiz Poli e Damon Alencar. “Sensacional. Vencer uma categoria tão disputada, com várias duplas buscando a vitória. A gente testou nosso limite no sábado e conseguimos buscar este bom resultado. Só temos a agradecer, a Rio Negrinho, ao público que nos recepcionou nas especiais, simplesmente muito bom”, completou.

O Brasileiro de Rali vai agora ao Paraná para a disputa do tradicional Rally da Graciosa, um dos mais tradicionais do calendário e único em asfalto. Esta prova acontecerá no primeiro final de semana de novembro, definindo também os campeões da temporada nas três categorias.

RESULTADO GERAL DO RALLY DE RIO NEGRINHO

ACESSE - http://www.chronosat.com.br/2019/cbr/rn/mod_index.php?m=carro

Texto e foto: Edson Castro
PrimeCom