Brasileiro de Rally define os campeões da temporada 2019

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Corrida histórica no Paraná consagra os vencedores em três categorias

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 conheceu neste domingo, os campões da temporada nas três categorias. E não foi e uma corrida qualquer, foi em nada menos do que no tradicionalíssimo Rally da Graciosa, disputado em Quatro Barras, região metropolitana do PR.

Teve também desafio extra para os competidores, pois o Graciosa é a única prova disputada totalmente em asfalto. De especiais clássicas como a “Dom Pedro”, surgiram os vencedores da 35ª edição do Rally paranaense e os campeões de 2019.

Veja também:

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019 Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019
Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano...
Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade Luiz Poli e Damon Alencar são vice-campeões do Brasileiro de Rally de Velocidade
Foram 321 quilômetros pela antiga Estrada da Graciosa... O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 foi encerrado neste último domingo, 03 de...

Na categoria mais forte, a RC2, para carros de tração 4x4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, do RS, precisavam apenas completar o percurso deste domingo. Chegaram em segundo lugar e garantiram o bicampeonato nacional.

“Fizemos um planejamento ao longo do ano para buscar estes objetivos, brigar pelos títulos do Gaúcho e Brasileiro. Conquistamos os dois títulos este ano, estamos felizes e cabe um agradecimento a toda a equipe, a torcida, aos nossos familiares, realmente tem sido uma no muito bom”, disse Juliano Sartori.

Na RC4, a mais forte dos carros de tração 4x2, o título foi para o gaúcho Luiz Stedile, que compete com o navegador paulista, KZ Morales. Eles também chegaram à etapa com ampla vantagem na liderança, e com a segunda posição do dia, levantou a taça. “Estamos felizes por esta conquista, a gente vinha há algum tempo fora e retornar com título do Brasileiro sempre é muito importante e nos motiva a continuar, buscar evoluir cada vez mais e tentar contribuir para que o rali brasileiro cresça”, enfatizou Stédile.

Já na categoria RC5, considerada de entrada, título inédito para a dupla paranaense Luiz Loepper e Bruno Baptista. Eles tiveram uma reação importante na reta final da temporada e com duas vitórias seguidas, conquistaram o título na categoria mais equilibrada da temporada, que chegou a Graciosa com nada menos que cinco duplas ainda com chances de vencer a disputa. “Acredito que a prova do Graciosa foi reflexo do que aconteceu em nossa categoria ao longo do ano. Uma disputa intensa em que qualquer dupla poderia ter sido campeão. Vencer o Brasileiro era um sonho e só nos motiva cada vez mais a competir neste esporte”, completa Loepper.

No geral do Rally da Graciosa, Marcos Malucelli/Vinicius Anziliero (Mitsubishi Lancer – 1h14min12) venceram a prova na categoria RC2, Tino Viana/Thiago Osternack (Peugeot 207 – 1h20min12) levaram a melhor na RC4 e na RC5, vitória dos campeões Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista (Peugeot 206 – 1h17min12).

Texto e foto: Edson Castro

Classificados



Paceria Oficial