Em disputa eletrizante, Evandro e Juliano asseguram o terceiro lugar no Brasileiro de Rally

Em disputa eletrizante, Evandro e Juliano asseguram o terceiro lugar no Brasileiro de Rally

Última corrida foi também uma das mais disputadas e definiu também a temporada 2019

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 conheceu neste domingo, os campões da temporada nas três categorias. E não foi e uma corrida qualquer, foi em nada menos do que no tradicionalíssimo Rally da Graciosa, disputado em Quatro Barras, região metropolitana do PR.

Teve também desafio extra para os competidores, pois o Graciosa é a única prova disputada totalmente em asfalto. De especiais clássicas como a “Dom Pedro”, surgiram os vencedores da 35ª edição do Rally paranaense e os campeões de 2019.

Veja também:

Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC Equipe do Paraná retoma disputa do Brasileiro de Rally em SC
Pérci Hultman e Juliano Zerbinato competem na etapa de Rio Negrinho no próximo final de semana...
Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC Dupla representa as mulheres em etapa do Brasileiro de Rally em SC
Romina Romi e Lucivane Balena querem manter evolução na categoria mais forte dos carros de tração 4x2...

Na categoria considerada de entrada, a RC5 (4x2), a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally entraram na pista para a disputa que valia o título da temporada. E travaram uma bela disputa com os “donos da casa”, Luiz Loepper/Bruno Baptista (vencedores do Rally), e Luiz Poli/Damon Alencar (segundo lugar na prova).

O resultado final foi um terceiro lugar para Evandro e Juliano que também chegaram em terceiro na classificação final do Campeonato. “Claro que queríamos vencer, acredito que foi um grande rali, com uma disputa intensa na nossa categoria, como foi o ano todo. Chegamos aqui com quatro vencedores diferentes nas quatro etapas anteriores e foi muito legal estar nesta disputa. Agora é focar em 2020 e vamos manter nossa luta para chegar a esta conquista nacional”, salientou Evandro Carbonera.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação