Search
Close this search box.

Em disputa eletrizante, Evandro e Juliano asseguram o terceiro lugar no Brasileiro de Rally

Última corrida foi também uma das mais disputadas e definiu também a temporada 2019

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 conheceu neste domingo, os campões da temporada nas três categorias. E não foi e uma corrida qualquer, foi em nada menos do que no tradicionalíssimo Rally da Graciosa, disputado em Quatro Barras, região metropolitana do PR.

Teve também desafio extra para os competidores, pois o Graciosa é a única prova disputada totalmente em asfalto. De especiais clássicas como a “Dom Pedro”, surgiram os vencedores da 35ª edição do Rally paranaense e os campeões de 2019.

Na categoria considerada de entrada, a RC5 (4×2), a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally entraram na pista para a disputa que valia o título da temporada. E travaram uma bela disputa com os “donos da casa”, Luiz Loepper/Bruno Baptista (vencedores do Rally), e Luiz Poli/Damon Alencar (segundo lugar na prova).

O resultado final foi um terceiro lugar para Evandro e Juliano que também chegaram em terceiro na classificação final do Campeonato. “Claro que queríamos vencer, acredito que foi um grande rali, com uma disputa intensa na nossa categoria, como foi o ano todo. Chegamos aqui com quatro vencedores diferentes nas quatro etapas anteriores e foi muito legal estar nesta disputa. Agora é focar em 2020 e vamos manter nossa luta para chegar a esta conquista nacional”, salientou Evandro Carbonera.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação