Search
Close this search box.

Irmãos Sartori são campeões do Brasileiro de Rally 2019

Dupla gaúcha ratificou na última etapa, os bons resultados alcançados ao longo do ano

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade 2019 conheceu neste domingo, os campões da temporada nas três categorias. E não foi e uma corrida qualquer, foi em nada menos do que no tradicionalíssimo Rally da Graciosa, disputado em Quatro Barras, região metropolitana do PR.

Teve também desafio extra para os competidores, pois o Graciosa é a única prova disputada totalmente em asfalto. De especiais clássicas como a “Dom Pedro”, surgiram os vencedores da 35ª edição do Rally paranaense e os campeões de 2019.

Na categoria mais forte, a RC2, para carros de tração 4×4, os irmãos Juliano e Rafael Sartori, do RS, precisavam apenas completar o percurso deste domingo. Chegaram em segundo lugar e garantiram o bicampeonato nacional.

“Fizemos um planejamento ao longo do ano para buscar estes objetivos, brigar pelos títulos do Gaúcho e Brasileiro. Conquistamos os dois títulos este ano, estamos felizes e cabe um agradecimento a toda a equipe, a torcida, aos nossos familiares, realmente tem sido uma no muito bom”, disse Juliano Sartori.

O ano da equipe gaúcha aliás, tem sido de importantes resultados. Eles venceram as três das quatro etapas anteriores, chegando ao pódio em todas elas, assim como no Graciosa. Antes também, Juliano e Rafael haviam conquistado o título do Campeonato Gaúcho.

No geral do Rally da Graciosa, Marcos Malucelli/Vinicius Anziliero (Mitsubishi Lancer – 1h14min12) venceram a prova na categoria RC2, Tino Viana/Thiago Osternack (Peugeot 207 – 1h20min12) levaram a melhor na RC4 e na RC5, vitória dos campeões Luiz Gustavo Loepper/Bruno Baptista (Peugeot 206 – 1h17min12).

A equipe Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally, com o patrocínio do COC – Centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Mecânica do Vermelho, Módulo Arquitetura & Interiores, 3D Centro Automotivo e Dacar Motorsport.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação