Search
Close this search box.

Irmãos Sartori conquistam o “oscar” do automobilismo nacional

Capacete de Ouro é a mais importante premiação do esporte no País

O ano de 2019 tem sido de intensos desafios e conquistas para a equipe Sartori Rally Team, de Erechim, RS. Primeiro, o projeto de mudança de carro, trazendo ao Brasil o VW Polo Maxi Rally, o mais atual projeto de rali de velocidade no País. Depois, a retomada das competições, com foco nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro.

E o fim de ano reservou título em ambas competições. Para selar um 2019 muito positivo, a dupla Juliano e Rafael Sartori conquistou nesta semana, o Capacete de Ouro, premiação entregue pela revista Racing e a mais importante do automobilismo nacional. Diversas categorias foram premiadas, entre elas o rali de velocidade, onde a dupla gaúcha levou o prêmio.

“Estamos muito felizes pela indicação e posteriormente com a conquista do Capacete de Ouro. Acredito que isso consolida nossa temporada e a fecha com chave de ouro. Foi um ano que planejamos, reestruturamos a equipe, fomos em busca dos objetivos que eram os títulos do Gaúcho e Brasileiro. Vejo que o Capacete de Ouro premia nossa evolução no esporte ao longo destes anos, grava nosso nome como uma dupla importante na história do rali de velocidade brasileiro”, pontua o piloto Juliano.

“O reconhecimento que tivemos na cerimônia de premiação do Capacete de Ouro, mostra que somos muito competitivos e um nome forte no cenário automobilístico brasileiro, algo conquistado ao longo dos anos. Logicamente que este é um prêmio onde temos que agradecer a família, ao trabalho de toda nossa equipe e ao público que torce e vibra conosco nos ralis”, amplia o piloto.

Mas Juliano acredita também, que a premiação traz novas responsabilidades. “Nos desafia a trabalhar ainda mais para 2020, com empenho, responsabilidade buscando grandes resultados, tenho certeza que nosso desafio ficou ainda maior para o próximo ano”, pondera o piloto.

Juliano também ressalta a necessidade de aprimoramento do VW Polo MR, um carro que chegou ao Brasil no final de 2018 e está entre os projetos mais modernos do esporte no Brasil. “Temos evoluções a fazer, trabalhar o desenvolvimento do carro e talvez consigamos estar em Marcelino Ramos (última etapa do Campeonato Gaúcho, em 7 de dezembro) e já realizar alguns testes, que serão importantes, projetando a temporada 2020”, completa Juliano.

A equipe Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali, com o patrocínio do COC – Centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Mecânica do Vermelho, Módulo Arquitetura & Interiores, 3D Centro Automotivo e Dacar Motorsport.

Edson Castro
PrimeCom