VÍDEO - Programa SPORTV com o Rally Erechim 2010

User Rating: 5 / 5

Relembre a 13ª edição do Rally Internacional de Erechim

Abrindo o baú de programas de televisão produzidos pela equipe do RallyBR, apresentamos o programa veiculado no SporTV em junho de 2010, a partir de um convite da CBA para fazer a cobertura do XIII Rally Internacional de Erechim.

Vídeo master do programa: sem finalização (sem as cartelas de aberturas e resultados)
Narração: Fausto Macieira
Edição: Vitor Sendra
Texto assessoria de imprensa (abaixo): Edson Castro
Cinegrafistas: Equipe MRCOM

Prova realizada em Erechim durante três dias foi aberta na noite de sexta-feira, quando o prefeito Paulo Polis fez a entrega simbólica da chave do município ao piloto Marcos Marcola e ao navegador Sérgio Tarcisio.

Mais uma vez o Rally Internacional de Erechim foi sucesso de público e de competição. A prova reuniu milhares de pessoas tanto nas especiais realizadas em estradas de terra como no Prime realizado no Parque da Accie. Foi ele que na noite de sexta-feira, dia 30 de abril, deu início ao esporte de velocidade que durou três dia, mobilizando competidores, organizadores e público em geral.

Antes da bandeirada inicial feita pelo prefeito Paulo Polis, ele entregou a chave simbólica e a bandeira do município ao piloto Marcos Marcola e ao navegador Sérgio Tarcisio – da categoria Super N – momento em que também foi agraciado pelo Erechim Auto Esporte Clube, como presidente de honra do 13º Rally Internacional de Erechim, por sua grande constribuição no planejamento e na realização do evento. A placa foi oferecida pelo presidente da entidade, André Pagliosa e pelo coordenador do Rally, Cláudio João Pagliosa.

Paraguai no lugar mais alto do pódio

O Paraguai comemora mais uma vitória estrangeira no Rally Internacional de Erchim. A dupla Diego Dominguez/Edgardo Galindo (Mitsubishi Lancer) venceu neste domingo (02 de maio) a maratona de três dias de prova no maior evento do esporte no Brasil. Eles também foram os mais rápidos no Campeonato Sul-Americano na categoria N4. A dupla assumiu a liderança da prova no sábado e não perdeu mais. Foi uma difícil batalha contra os argentinos Sebastian Abramian/Ezequiel Queral (Subaru Impreza) que terminaram o rali três segundos atrás dos líderes. Pouco depois e completando o pódio, outra dupla argentina, Raul Martinez/Fernando Mussano (Subaru Impreza), eles que haviam vencido o Rally de Erechim em 2009.

Nas pistas muita disputa e muita emoção para o público que somou mais de 50 mil pessoas na prova. O rali, mais uma vez foi avaliado com sucesso por organizadores e dirigentes de entidades que coordenam o automobilismo sul-americano, como Codasur e CBA.
“Acho que o Rally de Erechim vem melhorando. Até brinquei com o pessoal do clube, dizendo que não melhorou muito em relação ao ano passado, porque no ano passado já foi muito bom. Um detalhe muito importante é que este aprimoramento está se dando na parte de planejamento do evento. Percebemos que está fluindo mais fácil, mais tranqüilo. Já virou uma tradição”, destaca o diretor de rali da CBA, Djalma de Faria Neves.

“Nós podemos dizer três coisas: é muita emoção, paixão e trabalho em equipe. Reunindo todos estes fatores conseguimos fazer um grande evento. Este chegou a sua 13ª edição muito forte. Superar a marca de 2009 está sendo muito difícil. Naquele ano Erechim teve a melhor prova sul americana no ranking eleita pelos pontos obtidos em todas as provas. Em 2010, nós estamos nos candidatando de novo para ter a melhor prova de emoção, de paixão e de organização. Este rali é feito por uma cidade, por uma comunidade onde cada um tem a responsabilidade, a contribuição e o carinho que nos estimula a auxiliar. É um show”, frisou o coordenador geral do Rally de Erechim, Claudio Pagliosa.

Dominguez, comemorou a vitória. “Estou muito feliz em ganhar a competição. Um rali com muitos problemas para nós, mas chegamos em primeiro lugar. Foi muito bonito e difícil, com caminhos muito exigentes. Foi uma delícia dirigir por esses caminhos. Deus nos acompanhou e conseguimos ganhar”, acrescentou o paraguaio.

Quatro duplas tiveram problemas durante a disputa do terceiro dia do Rally de Erechim. No domingo, Rafael Tulio/Cesar Valandro abriu a sequencia de capotagens com seu VW Gol. Eles nada sofreram, mas tiveram que abandonar o rali. Mais tarde dois carros da categoria N2 capotaram no mesmo local. Primeiro os paulistas Haroldo Soares/Thiago Osternak. Logo em seguida os gaúchos José Barros Neto/Emilia Abadia. Os primeiros ajudaram os segundos virar o carro, e ambos voltaram a competir. Haroldo, inclusive, ganhou a etapa do Brasileiro deste domingo. No final ainda Marcos Marcola/Sergio Tarcisio capotaram o Peugeot 207, abandonaram a prova, mas nada sofreram.

Vitórias em casa

Quatro duplas puderam comemorar ótimas performances no Rally de Erechim, correndo em casa. Milton Pagliosa/André Pagliosa (Mitsubishi Lancer) foram os melhores brasileiros na classificação geral da prova e venceram as duas etapas do Campeonato Brasileiro além do Gaúcho.

Juliano Sartori/Rafael Sartori (Ford Focus) foram os melhores na geral da categoria Super N. Já na A6, Tiago Mocelin/Robson Giacomel (Fiat Palio) ganharam a prova do Sul-americano na categoria A6. E na categoria Super N, Bernardo Koller/Sidinei Broering venceu a quarta etapa do Brasileiro, disputada neste domingo.

“Foi uma prova difícil, mas aos poucos conseguimos impor nosso ritmo e manter a posição. É muito emocionante vencer em casa, com o apoio de pessoas conhecidas, da família, é realmente muito bom”, destacou o piloto oficial da equipe GM.

Resultado final do Rally de Erechim 2010

CAMPEONATO SUL-AMERICANO

CATEGORIA N4

1 – Diego Dominguez/Edgardo Galindo – Mitsubishi Lancer – 1h41min41
2 – Sebsatian Abramian/Ezequiel Queralt – Subaru Impreza – 1h41min45
3 – Raul Martinez/Fernando Mussano – Subaru Impreza – 1h42min28 4 – Rodrigo Zeballos/Antonio Pineiro – Mitsubishi Lancer – 1h47min03
5 – Jorge Martinez/Alberto Nicholson – Mitsubishi Lancer – 1h50min03
6 – Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonski – Mitsubishi Lancer – 1h53min10
7 – Juan San Martin/Matias Aranguren – Mitsubishi Lancer – 1h54min41
8 – Hector Ceresola/Rodolfo Delosso – Subaru Impreza – 1h05min52

CATEGORIA N2

1 – José Barros Neto/Emilia Abadia – GM Celta – 2h01min17
2 – Haroldo Soares/Thiago Osternack – Fiat Palio – 2h02min25

CAMPEONATO BRASILEIRO

ETAPA 3

Categoria N4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 1h00min43
2 – Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonski – Mitubishi Lancer – 1h07min00
3 – Eduardo Scheer/Geferson Pavinatto – Mitsubishi Lancer – 1h07min23

Categoria Super N

1 – Luis Stédile/Gilson Rocha – VW Gol – 1h02m57
2 – Rafael Tulio/Cesar Valandro – VW Gol – 1h03m16
3 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Ford Focus – 1h03m24
4 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 1h03m53
5 – Mauricio Neves/Armando Miranda – VW Gol – 1h05m19
6 – Marcos Marcola/Sergio Tarcisio – Peugeot 207 – 1h05m27
7 – Fábio Dal Agnol/Marcelo Dalmut – Peugeot 207 – 1h06m07

Categoria N2

1 – Haroldo Soares/Thiago Osternack – Fiat Palio – 1h07min35

ETAPA 4

Categoria N4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 46min41
2 – Oswaldo Scheer/Gilvan Jablonski – Mitubishi Lancer – 47min10

Categoria Super N

1 – Bernardo Koller/Sdinei Broering – GM Celta – 46min37
2 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Ford Focus – 47min33
3 – Vicente Orige/Kazé Morales – GM Celta – 48min01
4 – Luis Tedesco/Gabriel Morales – Fiat Palio – 49min12
5 – Fábio Dal Agnol/Marcelo Dalmut – Peugeot 207 – 49min34
6 – Mauricio Neves/Armando Miranda – VW Gol – 52min43
7 – Marcos Marcola/Marcelo Fillipon – VW Gol – 59min11

Categoria N2

1 – Haroldo Soares/Thiago Osternack – Fiat Palio – 1h05min10

CAMPEONATO GAÚCHO

SEGUNDA ETAPA

Categoria N4

1 – Milton Pagliosa/André Pagliosa – Mitsubishi Lancer – 1h00min43
2 – Juan San Martin/Matias Aranguren – Mitsubishi Lancer – 1h54min41

Categoria Super N

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Ford Focus – 1h03m24

Categoria N2

1 – José Barros Neto/Emilia Abadia – GM Celta – 2h01min17

Categoria A6

1 – Fábio Dal Agnol/Marcelo Dalmut – Peugeot 207 – 1h56min36
2 – Sandro Supitz/Roger Valandro – Peugeot 206 – 1h58min54

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0