Clube de Estação destaca ações para manter etapas do Brasileiro e Gaúcho de rally em 2020

Clube de Estação destaca ações para manter etapas do Brasileiro e Gaúcho de rally em 2020

User Rating: 0 / 5

Competições seguem paradas devido a pandemia do coronavírus

 

A cidade de Estação, norte do RS, sediaria neste final de semana, 17 a 19 de abril, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e a prova de abertura do Gaúcho. Porém, devido as diversas ações que estão sendo realizadas no Brasil para a prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19), as competições de automobilismo no país estão suspensas.

O presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), entidade promotora da etapa que aconteceria nesta semana, no RS, Leandro Rosa, salienta que o Clube vem analisando todos os possíveis cenários para a realização da etapa em um novo momento dentro desta temporada. “Estamos aguardando os próximos passos, as decisões que estarão vindo da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), da Federação Gaúcha, para juntos chegarmos a um entendimento sobre quando fazer a nossa prova”, destaca.

Veja também:

Competidores reforçam a campanha para o público do Rally de Velocidade assistir o #RallyEmCasa Competidores reforçam a campanha para o público do Rally de Velocidade assistir o #RallyEmCasa
Rally Integração será no início de outubro e protocolos projetam evento sem presença de fãs...
Victor Corrêa/Maicol de Souza querem buscar nova vitória na retomada do Velocidade Victor Corrêa/Maicol de Souza querem buscar nova vitória na retomada do Velocidade
Rally de Velocidade retoma suas atividades em menos de um mês...

“Estamos nos reunindo enquanto diretoria para tentarmos entender de que maneira podemos manter a prova. Estamos trabalhando com planos ‘B’ para que a prova aconteça. Temos previsão positiva de que haverá sequência da temporada de ralis, passando os principais efeitos desta pandemia do coronavírus”, amplia Leandro.

“Toda nossa equipe estava trabalhando muito, bastante empenhada, para que pudéssemos ter mais um grande evento em Estação. Infelizmente esta pandemia nos pegou de surpresa, precisamos nos proteger e agora vamos aguardar o transcorrer das ações de prevenção à doença para sabermos quando poderemos realizar a prova”, acrescenta o presidente do ACE.

Ele ressalta ainda que o Clube é responsável também pela etapa de Ipiranga do Sul, prova que valerá pelo Campeonato Gaúcho. “Nosso objetivo é trabalhar para que os dois eventos sejam contemplados neste ano”, acrescenta Leandro.

José Haroldo Scipião Borges, presidente da Comissão Nacional de Rally (CNR), órgão ligado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), disse esta semana que reuniões virtuais estão sendo realizadas com a Diretoria da CBA toda semana. “Por último, fui informado que nossa comissão de Saúde que tem como Presidente o doutor Dino Altman, que neste mês, pelo menos até o dia 30, não teremos nenhuma decisão com relação ao retorno dos eventos automobilísticos. Esperamos que no início de Maio a comissão Médica da CBA nos der maiores informações. Independente destas informações, alguns promotores e Federações Estaduais já se manifestaram em relação a alguns eventos de rali”, completa.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação