VW Up Rally 5: Novo projeto para o Rally Brasileiro

VW Up Rally 5: Novo projeto para o Rally Brasileiro

User Rating: 5 / 5

A pandemia pode ter paralisado as competições, mas esse tempo foi fundamental para colocar em prática um novo projeto para a categoria de base do rally no Brasil

 

Já conhecida por diversos projetos no cenário nacional, a ProMacchina Motorsport, com mais de 20 anos de experiência em provas de rally, lança um novo carro para a categoria Rally 5, a categoria de entrada do Campeonato Brasileiro de Rally.

Com estimados 150 cavalos de potência e 200Nm de torque, o primeiro carro turbo 4x2 do certame traz para as competições o mesmo conceito de maior eficiência energética, cada vez mais aplicado pelas montadoras de carros.

Veja também:

Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally
Dupla disputa na próxima semana, as etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, em evento conjunto no norte do RS. Público não poderá estar nas...
Equipe gaúcha quer pontuar no retorno do rally de velocidade Equipe gaúcha quer pontuar no retorno do rally de velocidade
Norte do RS sedia etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho na próxima semana. Evento não poderá ter presença de público...

Desde seu lançamento, Maurício Neves, preparador responsável pela ProMacchina, imaginou que o VW Up seria um ótimo carro de rally. Com tamanho reduzido, ótima relação de peso e potência e o torque do motor turbo, o compacto tem tudo para iniciar uma revolução no rally brasileiro.

O primeiro carro já está em produção e tem previsão de estreia para o final de 2020. Novos pedidos do VW Up! Rally 5 podem ser feitos para a temporada 2021 de rally com valor a partir de 140 mil reais.

Ficha Técnica

O VW Up Rally 5 terá o monobloco original preparado para competições e manterá o mesmo conjunto de motor e câmbio de fábrica. O carro receberá um novo mapa da injeção eletrônica desenvolvido pela SFI Chips, molas e amortecedores de competição da Baratec Brasil, bancos concha, cintos de 6 pontos e todo equipamento de segurança será fornecido pela OMP Racing Brasil, opcional de tanque de combustível no padrão FIA produzido pela Sat Racing e será calçado com pneus de rally Maxxis.

  • Monobloco reforçado
  • Santo-Antônio ProMacchina padrão FIA
  • Motor 1.0 Turbo com Remap eletrônico SFI Chips com aproximadamente 150cv e 200Nm de torque
  • Cambio de 5 marchas com nova relação de diferencial mais curta
  • Embreagem cerâmica
  • Coxins de motor e câmbio reforçados
  • Amortecedores e molas específicos para rally Baratec Brasil
  • Freio de mão hidráulico de competição
  • Bancos, cintos, sistema de extintor de incêndio, travas de capô e volante de competição OMP Racing Brasil
  • Pneus de rally Maxxis 175/65 R14
  • Opção de tanque homologado FIA 60 litros SAT Brasil
  • Scoop do teto, apoia pé para navegador, asa traseira em fibra de alta resistência by SAT Brasil

Categoria

De acordo com o padrão FIA – Federação Internacional de Automobilismo, a categoria Rally 5 é destinada para carros de produção, 4x2, com motorização até 1.6L aspirado ou até 1.0 Turbo. Esta é a categoria de entrada no Campeonato Brasileiro de Rally, que conta ainda com as categorias Rally 4, para carros de produção preparados, e Rally 2, para carros com tração integral.

O projeto VW Up! Rally 5 é uma iniciativa da ProMacchina Motorsport em parceria com Baratec Brasil Amortecedores, SFI Chips, OMP Racing Brasil, Maxxis Pneus e Sat Racing Tecnologia.

Octanas Motorsport

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0