Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally

Irmãos Sartori se preparam para volta ao rally

User Rating: 0 / 5

Dupla disputa na próxima semana, as etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, em evento conjunto no norte do RS. Público não poderá estar nas especiais

 

Lá se vão seis meses sem uma corrida oficial de rali de velocidade no Brasil. A pandemia do Covid-19 paralisou as competições no País, assim como outras modalidades esportivas. E o mês de outubro, nos dias 3 e 4, marca a volta das provas do rali. As cidades de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos, no norte do RS, vão sediar um evento que marcará a segunda etapa do Campeonato Brasileiro (CBR) e a abertura do Gaúcho.

Desta vez, infelizmente o público não poderá se fazer presente nas especiais, devido ao protocolo de segurança sanitária exigido pelas autoridades para a realização do evento. “Temos que parabenizar os organizadores que conseguiram através de um protocolo muito bem elaborado, garantir a realização do evento sob os cuidados e proteção necessários para uma época de pandemia, que se evite ao máximo qualquer contágio em função da corrida”, pondera o piloto gaúcho Juliano Sartori, da equipe ACE Maxi Rally Team, que está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e fará sua estreia no certame estadual.

Veja também:

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut querem recuperar pontos no Brasileiro de Rally Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut querem recuperar pontos no Brasileiro de Rally
Dupla gaúcha destaca expectativa por estreia no Rally de Rio Negrinho, no próximo final de semana...
Scuderia Rossi vai disputar seu primeiro Rally Rio Negrinho Scuderia Rossi vai disputar seu primeiro Rally Rio Negrinho
Terceira etapa do Brasileiro acontece neste final de semana e time gaúcho destaca expectativa positiva para a corrida...

Com Rafael Sartori como navegador, a dupla defende os títulos conquistados em 2019 nas duas competições. “Estamos felizes pela oportunidade de retornar. É importante esta volta já que há muitas pessoas envolvidas em função do rali e isso ajuda a movimentar a economia. Acredito que o protocolo ficou adequado e atende sem duvidas as necessidades de proteção de todos os envolvidos”, cita Juliano.

“Tenho certeza que será uma excelente etapa, e está sendo gerido por organizadores muito competentes, com a ajuda de todos os competidores e equipes, tem tudo para dar certo”, acrescenta Rafael. O retorno

Para Juliano, é momento de readaptação. “Para todos, inclusive para nossa equipe. Em função deste cenário de pandemia não conseguimos realizar treinos o que é um desafio ainda maior após seis meses sem corridas. Esperamos retomar em um bom nível de competitividade, começamos o ano com um terceiro lugar no Brasileiro, mas esperamos melhorar, nos organizar para um bom trabalho de reconhecimento das especiais, que são novas e trazem uma dificuldade maior. Agora é motivar nossa equipe e se preparar para reiniciar as competições”, enfatiza Juliano.

O mapa das especiais não será divulgado em função dos protocolos sanitários, mas os organizadores já anunciaram que serão trechos nunca realizados antes. “Será uma prova inédita. Vamos tentar fazer um bom levantamento e na prova tentar se concentrar o máximo possível para imprimir um ritmo veloz, tomara que tudo dê certo”, completa Rafael.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

A equipe ACE Maxi Rally Team compete no Brasileiro de Rali com o patrocínio da Perfil Metais, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio do Centro do Câncer (COC) e Bitshop.

Acompanhe a equipe nas redes sociais: @sartorirallyteam no Instagram e @SartoriRallyTeam no Facebook.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0