Sem público, região de Erechim terá retorno do rally de velocidade no Brasil

Sem público, região de Erechim terá retorno do rally de velocidade no Brasil

User Rating: 5 / 5

Evento integrando as cidades de Severiano de Almeida e Viadutos acontece neste final de semana. Público poderá acompanhar corrida pela internet

 

Começa nesta sexta-feira, 2 de outubro, a programação do Rally Integração, evento que acontecerá nas cidades de Erechim, Viadutos e Severiano de Almeida e marcará a reabertura da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro, além do início do Campeonato Gaúcho de rali de velocidade, paralisados em março, devido a pandemia do Covid-19.

A corrida, que acontecerá ao longo do sábado e domingo, dias 3 e 4, só foi possível graças ao envolvimento de seis clubes de automobilismo do RS e a um rígido protocolo sanitário, que entre outras medidas, prevê a ausência de público nas especiais.

Veja também:

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut querem recuperar pontos no Brasileiro de Rally Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut querem recuperar pontos no Brasileiro de Rally
Dupla gaúcha destaca expectativa por estreia no Rally de Rio Negrinho, no próximo final de semana...
Scuderia Rossi vai disputar seu primeiro Rally Rio Negrinho Scuderia Rossi vai disputar seu primeiro Rally Rio Negrinho
Terceira etapa do Brasileiro acontece neste final de semana e time gaúcho destaca expectativa positiva para a corrida...

Sem poder estar “no barranco”, o público poderá acompanhar o evento em casa, através do site www.rallybr.com.br. Para Vinicius Anziliero, do Automóvel Clube de Erechim, retomar as competições de rali no País será um passo importante. “Em um tempo, onde todos estamos tentando compreender as mudanças do mundo, tomamos uma decisão muito importante de fazer uma prova e agora, aguardamos o que o público vai nos proporcionar, na certeza que todos fiquem em casa, assistam pela internet, ara que o evento possa acontecer”, pontua Anziliero.

O presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa, destaca a união entre os clubes de automobilismo para poder viabilizar a realização do evento. “Este tem sido um ano atípico, muita coisa precisou ser revista para que competições como o rali pudessem ser retomadas. E sem esta integração, entre estes seis clubes, certamente não conseguiríamos realizar a prova neste início de outubro. Todos estão de parabéns pelo envolvimento e comprometimento em realizar um bom evento, dentro do que é possível fazer”, salienta.

O presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, Josimar Soccol acrescenta que o objetivo foi realizar um evento com segurança para todos os envolvidos. “Embora as limitações impostas pelo Covid-19, sempre é bom vivenciar a adrenalina que o rali nos proporciona. Esperamos que todos tenham uma boa prova”, disse.

Fernando Krahe, do Automóvel Clube de Panambi enfatiza que 2020 tem sido um ano atípico para todos. “Nossa expectativa é de que haja os campeonatos programados. Graças a iniciativa dos clubes organizadores em se unirem para a organização do Rally Integração, conseguiremos juntos, dentro dos protocolos exigidos pelos órgãos responsáveis, realizar um grande evento, e de certa forma inovador, visto que terá ainda transmissão ao vivo pelos parceiros do RallyBr. Os clubes gaúchos já tem por tradição o diálogo e a troca constante de experiências e idéias, este evento em particular, trouxe ainda mais aproximação entre todos, o que só vem a somar para o crescimento e fortalecimento do esporte”, pontua.

O Clube Porto Alegre de Rally também estará auxiliando no evento. “Nós estamos muito honrados, motivados e agradecidos com o convite recebido da organização do Rally Integração. A união e colaboração entre os clubes gaúchos neste momento de retomada só engrandece o rali no Brasil. Parabéns aos organizadores pela coragem e pela belíssima atitude”, disse Rubens Tatit.

E para o vice-presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Luan Balestrin, organizar um evento na realidade que se vive atualmente, exige coragem. “Não tenho duvidas que será um bom evento, com apoio de todos os clubes, com os devidos protocolos”, completa.

Sem público

O torcedor desta vez não poderá estar nas especiais do rali. Apenas os moradores, que já foram cadastrados, poderão estar em suas casas.

Uma força tarefa de segurança foi montada, justamente no sentido de proibir possíveis aglomerações. Brigada Militar, polícias rodoviárias Estadual e Federal, Guarda Municipal de Trânsito, além de segurança privada, estarão atuando durante todo o evento.

Um carro de segurança vai substituir o tradicional “triplo zero”, fazendo vistoria dos trechos antes da largada de cada especial. Caso haja aglomerações, a especial pode até mesmo ser cancelada.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

Programação

02/10 – Sexta-feira

8h30 – Início do reconhecimento das especiais
9h – Inicio das vistorias técnicas
17h – Fim do reconhecimento das especiais
19h – Divulgação da Ordem Oficial de Largada

03/10 – Sábado

7h53 – Largada da Especial Trentin Motors 1
8h36 – Largada da Especial Trentin Motors 2
11h09 – Largada da Especial MM Gaboardi 1
11h39 – Largada da Especial MM Gaboardi 2
13h50 – Largada da Especial Grupo Andreetta 1
14h28 – Largada da Especial Power Stage Grupo Andreetta 2

04/10 – Domingo

7h43 – Largada da Especial Acsa 1
8h26 – Largada da Especial Acsa 2
10h39 – Largada da Especial Lussani 1
11h22 – Largada da Especial Lussani 2
13h10 – Largada da Especial Mineração Andreetta 1
13h48 – Largada da Especial Power Stage Mineração Andreetta 2

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0