Única mulher no grid terá navegação ‘especial’ no Rally Integração

Única mulher no grid terá navegação ‘especial’ no Rally Integração

User Rating: 5 / 5

Catarinense Romina Romi vai pilotar com a navegação do marido prova que marcará a retomada do rally de velocidade no País

 

O Rally Integração, prova que marcará o retorno das disputas dos campeonatos de rali de velocidade no Brasil, no início de outubro, terá a presença de uma mulher no cockpit. A catarinense Romina Romi vai disputar a corrida no norte do Rio Grande do Sul entre os dias 3 e 4 de outubro.

Será um rali diferente, onde o público, devido aos protocolos adotados para prevenção do Covid-19, não poderá se fazer presente nos trechos. Também será diferente para Romina, que pela primeira vez, terá o marido como navegador.

Veja também:

Brasileiro de Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Maicol Souza com duas mãos na taça do título Brasileiro de Rally de Velocidade: Victor Corrêa/Maicol Souza com duas mãos na taça do título
Dupla mineira/catarinense assumiu a liderança e pode conquistar o segundo título de campeões brasileiros...
Bertholdo e Dalmut assumem vice-liderança do Brasileiro de Rally Bertholdo e Dalmut assumem vice-liderança do Brasileiro de Rally
Dupla somou importante pódio na quarta etapa da temporada, na cidade de Quatro Barras/PR...

Eduardo Cameu se diz pronto para o desafio. “Conheci o rali justamente através da Romina, quando começou nossa convivência e quando também o pai dela, o piloto Julio Romi, competia neste esporte. Eu mesmo já disputei alguns ralis com o Julio e agora teremos esta oportunidade de andarmos juntos. Acredito que o principal fator a ser levado em consideração, é deixar de lado naquele momento a questão de relacionamento familiar para concentrar na competição, pois o rali é um esporte que exige muito da dupla, piloto e navegador”, destaca Eduardo.

Romina também se mostra motivada. “Minha expectativa para essa prova é primeiro, fazer quilometragem e aprender mais um pouco, até porque um lugar incrível, é uma região privilegiada por ter caminhos maravilhosos , onde as pessoas gostam de ouvir o ronco dos motores”, enfatiza.

Sonho de criança

Romina conta que competir no rali de velocidade é um sonho de criança. “A minha história no rali começou ainda criança quando meu pai (Julio) corria e eu podia acompanhar. Eu estava sempre querendo estar dentro do carro, andar, até fazer limpeza, adorava me imaginar como pilota (risos), fantasia de criança. Comecei um pouco tarde, hoje estou com 30 anos, mãe de duas meninas, mas como nunca é tarde para realizar um sonho, então o estou realizando e a minha expectativa e aprender muito”, acrescenta Romina.

Ela já andou uma etapa do Campeonato Gaúcho em 2019. “A maior dificuldade foi conhecer o Ford Focus (carro com a qual compete na categoria RC3 – 4x2). No dia da prova foi muito engraçado, batemos um papo, piloto e carro, tipo, seja o que Deus quiser. E a facilidade foi em andar com um navegador da região e que teve paciência com a novata, sem contar que meu pai e pessoas muito queridas ao redor me ajudaram muito, além de ter uma equipe já estruturada, isso faz toda a diferença nesse esporte”, completa Romina.

Romina e Eduardo competem pela equipe Pro Romi Racing, a bordo do Ford Focus, na categoria RC3, para carros de tração 4x2.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

Serviço de prova

Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0