Scuderia Rossi garante pódio na retomada do rally de velocidade no Brasil

Scuderia Rossi garante pódio na retomada do rally de velocidade no Brasil

Equipe também assume “top 3” dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

 

Um rali literalmente em alta velocidade e com uma boa dose extra de adrenalina marcada pelo calor, intensa poeira e as dificuldades impostas pelas especiais do Rally Integração 2020. Na prova que marcou a retomada do esporte no país, a dupla gaúcha Cláudio Rossi e Eduardo Tonial também tratou de garantir um lugar no pódio, somar os primeiros pontos da temporada e assumir a vice-liderança do Campeonato Gaúcho, além do terceiro lugar no Brasileiro de rali de velocidade na categoria mais forte, a Rally 2, para carros de tração 4x4.

“Um rali feito em meio a pandemia e que deu muito certo, muito bem organizado. Foi uma corrida difícil, técnica e onde conquistamos um bom desempenho, conseguimos uma posição excelente por estarmos voltando a ritmo de prova, quase três anos após nossa última corrida, em 2017. Também temos que enaltecer a organização pelo bom trabalho feito para retomar o esporte neste momento”, disse o piloto Cláudio Pagliosa.

Veja também:

Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Termas Classificação do Brasileiro de Rally de Velocidade após o Rally Termas
Bertholdo/Dalmut amplia na Rally 2 e Carbonera/Gracioli continua no comando da categoria Rally 5. Rally 4 segue para decisão em Campo Magro (PR) e...
Scuderia Rossi vai ao pódio em etapa conjunta do Brasileiro e Gaúcho de rally Scuderia Rossi vai ao pódio em etapa conjunta do Brasileiro e Gaúcho de rally
Rossi e Tonial destacam corrida cansativa que passou por dois estados...

Eduardo Tonial lembrou que a dupla venceu as duas “power stage” do final de semana, garantindo assim, também pontuação extra para o CBR. “Encontramos um bom ritmo de prova, principalmente a partir da segunda especial do sábado e no domingo um furo de pneu nos tirou a chance de um resultado ainda melhor. Mas fomos bem, acima até da nossa expectativa devido ao nosso retorno, quase três anos após a última corrida, já que no início deste ano, não conseguimos completar a prova em Pomerode, por problemas mecânicos”, completou o navegador.

O CBR terá as próxima etapa em Rio Negrinho/SC, entre os dias 24 e 25 de outubro. Já o Gaúcho vai ter sua rodada final, decidindo os campeões deste ano, em dezembro, na cidade de Marcelino Ramos.

A equipe Scuderia Rossi compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade com o patrocínio da Rossi Airguns Airsoft, Yokohama, Tonial Carrocerias, X5 Company e Loewe.

Acesse as redes sociais da Scuderia Rossi: @rossirally no Instagram e no Facebook

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
Prime Comunicação